domingo, 13 de dezembro de 2009

Guiné 63/74 - P5459: Tabanca de Matosinhos (14): Jantar de Natal no Restaurante do Café das Artes, dia 12 de Dezembro de 2009 (Carlos Vinhal)

1. Ontem, dia 12 de Dezembro aconteceu mais um jantar de Natal da Tabanca de Matosinhos. Porque a sala de jantar do Milho Rei já se está a tornar pequena, o local do convívio foi transferido para o Restaurante do Café das Artes, ali para os lados do Campo Alegre, já na cidade invicta.

Desta vez houve um 3 em 1, porque antes do jantar, cerca das 19,30 horas, procedeu-se à reunião da Assembleia Geral da "Tabanca Pequena - Grupo de Amigos da Guiné-Bissau - Apoio e Cooperação ao Desenvolvimento Africano", sob a presidência da Comissão instaladora, para se proceder à eleição dos primeiros Corpos Gerentes, através de voto secreto depositado em urna. Feita a contagem de votos e elaborados os respectivos autos, pelas 21 horas os eleitos tomaram posse perante o Presidente da Assembleia Geral.

2. Ao jantar propriamente dito compareceram muitos camaradas e respectivas famílias que praticamente encheram a sala. Segundo pude apurar junto do Álvaro Basto, o grande administrador destas actividades, compareceram 80 pessoas das 82 que se tinham inscrito.

Nunca é demais realçar o bom ambiente de camaradagem vivido, a presença de inúmeras senhoras, e até algumas crianças, que deram um ar mais familiar ao evento.

Não se pode esquecer nunca o grande ausente fisicamente, mas sempre presente na lembrança da maioria, o Luís Graça a quem se deve estas reuniões, pois sem ele e este seu blogue sobre a Guiné, jamais teríamos estes momentos de convívio que já atingiu um cunho familiar, onde quase toda a gente se conhece. As pessoas deslocam-se propositadamente de várias localidades do país, algumas têm de percorrer uns bons quilómetros, para participarem e conviverem em volta de um ideal, o amor à Guiné do nosso tempo e à Guiné-Bissau de hoje.

O nosso camarada Manuel Carmelita, fotógrafo oficial da Tabanca de Matosinhos, enviou-me umas dezenas de fotografias, das quais destaquei ao acaso estas:

Um grupo de bonitas senhoras

Panorâmica da sala com 80 convivas

Marques Lopes acompanhado de sua família

O camarada António Barroso

David Guimarães e sua esposa Lígia

O sempre presente António Baptista, Paulo Santiago e António Pimentel

Álvaro Basto, a par de José Teixeira, grande impulsionador das actividades da Tabanca de Matosinhos, ladeado pela esposa Fernanda e pelo pai, senhor Rolando. Por trás o camarada Lobo.

Vasco Ferreira e esposa Margarida

António Carvalho e o seu bonito rebento.

António Pimentel e o nosso médico, Francisco Silva.

Camarada Peixoto, o feliz contemplado com o quadro a óleo de autoria de Jaime Machado.

José Teixeira procede à distribuição das prendas de Natal, coadjuvado pela sua simpática filhota.

Fotos de Manuel Carmelita


Que venha o Natal de 2010 onde seremos muitos mais que oito dezenas.
Como diria Fernando Gouveia, até para o ano camaradas.
__________

Nota de CV:

Vd. poste de 20 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5306: Tabanca de Matosinhos (13): Jantar de Natal de 2009 no dia 12 de Dezembro no Restaurante do Café das Artes, Porto (Álvaro Basto)

1 comentário:

Anónimo disse...

Como o "nortenho" mais ao Norte do Norte...do Norte sinto sincera INVEJA,repito,INVEJA,de nao ter podido estar presente nesse jantar de Natal.