quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Guiné 63/74 - P5480: O Nosso Livro de Visitas (75A): José Zeferino Moura Pereira, ex-Soldado Condutor, Bajocunda e Copá, 1971/73

1. Comentário do camarada José Zeferino Moura Pereira deixado no P4329:

Boa noite Dr. Luis Graça

É primeira vez que escrevo para o blogue. Faz no dia 23 deste mês 37 anos que cheguei da Guiné.

Passo a apresentar-me:

Sou o ex-Soldado Condutor José Zeferino Moura Pereira com o N.º Mec 090672.

De 1971 a 1973 estive em Bajocunda e Copá, 27 meses.

Feita a minha apresentação, espero ser aceite na nossa grande família.

Posto isto, um grande abraço e votos de grande felicidade e muitos anos de vida ao meu amigo Amílcar Ventura, o Furriel Mecânico que me foi render e tomar conta do ferro velho da oficina auto e ao Furriel José Dinis da 2679.

Sem mais um grande abraço e muita saúde.
A todos os tertulianos, um forte abraço.


2. Caro Moura Pereira, obrigado pelo teu contacto.

Com que então queres entrar na Tabanca Grande de borla?
Apesar de estarmos no Natal, aqui não se facilita a vida a ninguém.
Entrar para a tertúlia obedece a algumas formalidades, pouco complicadas, a saber:

O envio de uma foto antiga e outra actual, de preferência em formato tipo passe e em JPEG. Se no entanto vierem umas fotos maiores das quais se possa fazer uma composição artística, também aceitamos.

Depois, gostamos de receber uma pequena história passada com o camarada candidato ou sobre a sua Unidade. Sabemos que andaste por Bajocunda e Copá, mas não dizes qual a tua Unidade, Batalhão e/ou Companhia.

Recebido isto o novo camarada é apresentado oficialmente, com pompa e circunstância.

Claro que a brincar disse as coisas essenciais para uma apresentação condigna.

Espero que nos voltes a escrever, desta vez para: luis.graca.prof@gmail.com que é o endereço do nosso Blogue, para também ficarmos a saber como podemos comunicar contigo.

Antes de terminar deixo-te um abraço de boas-vindas em nome de toda a tertúlia.
Cá esperamos as tuas fotos e o teu endereço.

OBS:- Da próxima vez que te dirijas ao nosso comandante Luís Graça, podes dispensar o Dr.
Aqui, como camaradas e amigos que assumimos ser, tratamo-nos todos por tu, com a certeza de que isso não implica falta de respeito e de cortesia. Os antigos postos interessam mais para o nosso registo e para a estatística, e o que somos agora é irrelevante, porque o que verdadeiramente conta é a qualidade de ex-combatente da Guiné.

O teu novo camarada e amigo
Carlos Vinhal
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 14 de Dezembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5464: O Nosso Livro de Visitas (74): O blogue não deve ser a Praça da Figueira (Salvador Nogueira, BCP 12, BA 12, Bissalanca, 1969)

3 comentários:

manuel maia disse...

Caro José Zeferino,


um abraço de boas vindas.
Cá ficaremos à espera das tuas histórias.
Aproveito ainda para te desejar um Natal cheio de saúde e alegria junto dos teus.~
manuel maia

JD disse...

José Zeferino,
Abri o computador e deparo com um post de um oriundo de Bajocunda e Copá. Depois leio um abraço que me mandas. Porreiro. As coisas simples que nos podem aproximar.
Em primeiro lugar quero dar-te as boas vindas, e desejar que sejas solícito para o Vinhal, nas coisas que ele te exige. É um cusco danado e quer saber tudo sobre as nossas vidas.
Depois, imagino que pertenceste à C.Cav. que substituíu a 2679. Nesse caso, ainda fomos contemporâneos, pois permaneci com o Foxtrot em Bajocunda por um mês e picos, onde saía com a cavalaria em passeatas de ambientação.
Infelizmente não deixámos um bom legado, na medida em que as instalações hoteleiras não eram de luxo, e as restantes infraestruturas correspondiam pelo mesmo nível, fracote.
Mas, a avaliar pelas boas recordações que pareces manifestar, com o habitual engenho dos jovens, do pobre fazíamos rico, e da tristeza fazíamos alegrias.
Foste piriquito na Guiné, e voltas a sê-lo no Blogue. Não te importes, se for preciso, fico ao dispor.
Um abraço
JD

Amilcar Ventura, Furri.Milº. 1ª Compª. BCAV 8323 disse...

ZÉ ZEFERINO JÁ ERA TEMPO DE APARECERES, DEPOIS DAQUELE NOSSO CONTACTO PARA SABERMOS DO FURRIEL RODINHAS ALMEIDA,NUNCA MAIS DISSESTE NADA, BEM-VINDO HÁ NOSSA TABANCA ÉS MAIS UM PARA CONTARES A TUA VIVÊNCIA NA NOSSA QUERIDA BAJOCUNDA.

UM ABRAÇO AMIGO