domingo, 3 de janeiro de 2010

Guiné 63/74 - P5584: A minha filha nasceu na Guiné há 43 anos (Rui Santos)

1. Mensagem de Rui Santos (ex-Alf Mil da 4.ª CCAÇ, Bedanda, 1963/65), com data de 28 de Dezembro de 2009:

Amigos:
Bem haja !

Cheguei agora e fiquei muito satisfeito com os mails que recebi.

Apenas tenho aqui registado no PC as imagens que vou tentar enviar, pois vi-me aflito para as identificar no arquivo. É que compartilho este bicho com o filho, que vive ainda comigo e com a minha mulher, e os documentos dele e da mãe e sei lá mais de quem, proliferam na excelente memória deste PC.

A propósito, a minha mulher foi comigo para a Guiné, quando fui tranferido para Bolama, após as férias que me concederam em Maio de 1964, quando aproveitei para me casar.

Naquela terra, da qual tenho saudades e por vezes sobrevoo no Google Earth, verificando o abandono dos edificios do Quartel do CIM em Bolama, fabricámos uma filha que ainda hoje mostra, orgulhosa, o B.I. onde se lê: natural de GUINÉ-BISSAU!
Vai fazer 44 anos!!! É isso que tenho a mais de idade e peso !!
Como digo muitas vezes: - Quem me dera ser alferes outra vez!

Bom, espero que não apareça ai um NEWS qualquer a dizer que a mensagem failled!

Grande abraço,
28 de Dezembro de 2009
Rui Santos

Foto sem legenda

Diploma de Ranger
__________

Nota de CV:

27 de Dezembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5549: Tabanca Grande (197): Rui Santos, ex-Alf Mil da 4.ª CCAÇ, Bedanda, 1963/65

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caro Rui Santos

Gabo-te a coragem para, naquelas circunstâncias, 'produzires' um nascimento na Guiné!
Em todo o caso, e até porque correu bem, acho que deve ter valido a pena pois certamente isso deve ter estabelecido 'pontes mentais' tanto na mãe como na filha, e hoje serão pessoas a quem não 'horroriza' nem enfastia (penso eu) falarmos da e na Guiné.
Um abraço
Hélder S.