sábado, 30 de janeiro de 2010

Guiné 63/74 - P5730: Blogues da nossa blogosfera (33): Site da CCAÇ 4740 (Armando Faria)



1. O nosso Camarada-de-armas Armando Faria, ex-Fur Mil da CCAÇ 4740, enviou-nos a seguinte mensagem, convidando-nos a visitar e a assim conhecer o site da sua companhia:

Boa tarde amigos, companheiros/camaradas/irmãos, de outras “aventuras”.

Verifico com agrado, que as dificuldades que um dia todos vivemos e quiçá as alegrias nela encontradas, servem hoje para nos unir em torno, senão mais, pelo menos de uma juventude deixada no tempo de uma vida que se vai aproximando do seu pleno.

Ao procurar, passados que foram mais de trinta e três anos, reencontrar aqueles que comigo andaram por Cufar entre 1972/74, tenho tido a felicidade suprema de ter neste momento reunido a quase totalidade da minha companhia, a CCAÇ 4740, oriunda do BI 17 em Angra do Heroísmo.

Temos criada uma pagina, o Site CCAC4740 - http://www.ccac4740cufar.com/,e nela vamos dando a conhecer a nossa gente àqueles que passaram por Cufar e que, como nós, têm as suas historias e a vontade de se reencontrarem.


É neste espírito que temos vindo a organizar os nossos Encontro Anuais. Em 01 Dezembro de 2007 (em Fátima) realizamos o 1º Encontro, que passou a ser regular nos meses de Junho. Assim, já realizados Encontros em 01-12-2007, 21-06-2008 e 20-06-2009). O próximo será em 19 Junho 2010.

A estes encontros têm estado presentes alguns companheiros da CCAÇ 4740 e de grupos que estiveram aquartelados connosco em Cufar, no mesmo período de Junho de 1972 a Julho de 1974.

Como sabem, por experiência, são estes momentos de muita alegria e de elevada amizade, que só quem como nós sabe o quanto significam tais eventos.

Hoje, porém, apenas vos solicito que dêem a conhecer a nossa página, para que outros se possam juntar e vir a dar corpo, quem sabe um dia, a um grande movimento de antigos combatentes a favor de outras causas que são hoje tão precisas pela nossa querida Guiné.

Um abraço a todos do tamanho do Cumbijã,
Armando Faria
Fur Mil da CCAÇ 4740
____________
Notas de M.R.:

Vd. último poste desta série em:


2 comentários:

António Graça de Abreu disse...

Meu caro Faria
Estava à espera da tua entrada no blogue com a "também minha" C. Caç. 4740. Estive convosco, no CAOP 1, durante quase onze meses, 73/74 em Cufar. Suámos a estopinhas, levámos com uma centenas de ameixas em cima, (felizmente nunca morreu ninguém!) andámos por lá a dar comida e segurança aos outros camaradas do Cantanhez, pela nossa pista asfaltada ajudámos a evacuar feridos e mortos. A viver, a sentir a guerra, e a criar laços intensos, fraternos de amizade que vocês renovam agora todos os anos nos encontros da C. Ca. 4740. Estive convosco em Fátima 2007 e 2008.
Espero encontrar-vos de novo em Junho de 2010.
Forte abraço,
António Graça de Abreu

Anónimo disse...

Já vos escrevi, mas volto à carga, quero saber noticias de Cufar do vosso tempo, principalmente do Alfa Nam Cabo. Que deixou o PAIGC e esteve a nosso lado desde 1965.
Sei algumas histórias pelo António Graça de Abreu do CAOP1, pelo Churra das Fox e pelo estraordinário enfermeiro António Salvador, (mestre em da injecções sem dor).

Tendes direito não só, mas sim também a obrigação de sempre enviarem o abraço do tamanho do nosso Cumbijã, e aí vai ele!

Mário Fitas