segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Guiné 63/74 - P5783: Convívios (185): 2.º Encontro da Tabanca do Centro, dia 26 de Fevereiro de 2010 em Monte Real (Joaquim Mexia Alves)


1. Mensagem Joaquim Mexia Alves, ex-Alf Mil Op Esp/RANGER da CART 3492, (Xitole/Ponte dos Fulas); Pel Caç Nat 52, (Ponte Rio Udunduma, Mato Cão) e CCAÇ 15 (Mansoa), 1971/73, com data de 5 de Fevereiro de 2010:

Caros camarigos editores da Tabanca Grande
Posso pedir-vos, enquanto o pessoal não se habitua a também frequentar o espaço da Tabanca do Centro que publiquem esta notícia/aviso?

Um abraço
JMA


Tabanca do Centro - http://www.tabancadocentro.blogspot.com/

Imagem do 1.º Encontro que contou com a presença do nosso camarada José Belo que se deslocou da Suécia expressamente para participar neste convívio.


O 2.º Encontro da Tabanca do Centro está agendado para dia 26 de Fevereiro, no mesmo local, Pensão Montanha em Monte Real, às 13 horas*.

A ementa desta vez será bacalhau assado na brasa, (não é a correr), com batatas a murro e migas.
Poderá muito bem ser que haja alguns mimos para entrada, e as sobremesas serão as habituais.
O valor mantém-se na enorme quantia de 8,50€!

Terei que receber as inscrições, de preferência para o mail tabanca.centro@gmail.com, o mais tardar até dia 24 de Fevereiro às 12 horas, pois o restaurante precisa de saber com o que conta.


Em Monte Real há diversos alojamentos para os que queiram ficar nessa noite ou fim-de-semana. Basta dizerem que eu arranjarei os preços.

É muito importante que até ao 2.º Encontro nos façam chegar ideias e sugestões como colocar em prática a ajuda aos ex-combatentes necessitados, bem como a angariação de fundos para esse efeito.

Coloca-se já algum valor sobre o almoço para começar a amealhar?
Por exemplo os tais 10,00€? Mais?

Não estou a “comandar”, estou a perguntar, a sugerir!

A colaborar na Tabanca do Centro estão já os camarigos Vasco da Gama, Juvenal Amado e o Miguel Pessoa como “outsider”, mas precisamos de mais gente.

Ficamos à espera das inscrições.

Muito grato, subscrevo-me camarigamente com um abraço
Joaquim Mexia Alves
__________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 30 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5728: Convívios (177): 1.º Encontro da Tertúlia do Centro, aconteceu no dia 27 de Janeiro de 2010 em Monte Real

Vd. último poste da série de 4 de Fevereiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5759: Convívios (180): Operação Coruche no dia 30 de Janeiro de 2010 (José Manuel M. Dinis)

9 comentários:

Anónimo disse...

O verdadeiro comandante não é que ordena, mas o que sabe como perguntar aos subordinados aquilo que ele próprio quer ouvir.
tenho pena mas não tenham pena de mim que estarei no Rio de Janeiro, talvez a comer uma feijoada ou outra coisa. Quem sabe o dia de amanhã?
Abraços
José Brás

Manuel Reis disse...

Oh Camarigo:

Também podes contar comigo, caramba!
já havia manifestado a minha disponibilidade para colaborar em tudo o que possa e saiba.
No dia 26 conversamos.

Um abraço.

Manuel Reis

Joaquim Mexia Alves disse...

Meu caro camarigo Manuel Reis

Se fosses ao blogue da Tabanca do Centro havias de reparar que o teu nome já lá estava nas inscrições!!!

Por isso lá te esperamos!

Abraço

Jorge Narciso disse...

Caro Mexia Alves

Acabo de me "alistar" directamente na TC, espero que a mensagem tenha sido recebida

Abraço

Jorge Narciso

Anónimo disse...

A falar no bacalhau assado.....e o vento comeca de novo a soprar do Sul! "Obrigadinho òh AMIGO!"

Tabanca Grande Luís Graça disse...

A que horas é que toca a corneta do sargento, a chamar para o tacho ?

Vou ver se faço uma reengenharia académica de modo a poder estar aí, eu e a Alice, até às 13h30...

Anónimo disse...

CAMARIGÃO:
Lá estarei com a minha "ESPOSA", como se diz a Norte.

Que em vez de 35 sejamos 50.

Exigimos a presença do Luís.

CMS 2339 Mansamboksho

Tabanca do Centro disse...

Caro Luís

Como se diz na minha terra "o comer" estará na mesa às 13 horas em ponto.

Portanto toca a reunir à 12.00 - 12.30 no Café Central de Monte Real, para os que quiserem.

Abraço

Anónimo disse...

Apesar do "bacalhauzito" que,mesmo com batatas a murro lhe falta sempre o muito especial de umas...."côubinhas cozidas"...tendo em conta que é sempre a descer....JAG ÄR MED! Ou seja ,em Lusitano:-Eu alinho,e com muito gosto! Um grande abraco.