sábado, 13 de fevereiro de 2010

Guiné 63/74 - P5808: Lembrando um dia duro, obrigado e fortíssimos abraços a todos (José Brás)

1. Mensagem de José Brás (ex-Fur Mil na CCAÇ 1622, Aldeia Formosa e Mejo, 1966/68), com data de 11 de Fevereiro de 2010:

Meus camaradas
Ontem foi um dia duro para mim, confesso... explicando*.

De tanta palmada nas costas, ainda hoje ando um pouco inclinado em frente.
De tanto abraço, quase me estrafegaram.
E isto não se faz a um crente, amigos.

Já me lembrava a fábula de John Steinbeck sobre a mãe que por tanto querer aos filhos os matava contra o peito.

Mas pronto, cá vou a caminho das vésperas de 70 (que a idade em que um homem só "sessenta").

Obrigado a todos e se, pela conversa, a uns sei que pagarei continuando a dizer as minhas parvoíces, aos outros que discordam muito ou pouco, apenas lhes posso garantir uma amizade igual à que dedico aos outros.

E envio-lhes aqui uma prenda em forma do retrato de tanto trambolhão

Muito obrigado e fortíssimos abraços a todos
José Brás


Deve ser a isto que se chama "pegar o boi p'los cornos". Na cara de um toiro de 600Kg de João Branco Núncio

...e foi nos toiros que ganhei o gosto pelo vôo (e pelas aterragens de emergência)

Nas matas da Guiné, zona de Mejo o toiro era mais duro, mas tinha de pegar-se
__________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 10 de Fevereiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5795: Parabéns a você (78): José Brás, ex-Fur Mil da CCAÇ 1622, Aldeia Formosa e Mejo, 1966/68 (Editores)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa pega...espero que o 1º ajuda se aguente...

Abraços do Torcato

ps: nunca fui capaz de ir á cara... medo claro!