quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Guiné 63/74 - P5839: O 6º aniversário do nosso Blogue (5): A Tabanca Grande (Rogério Cardoso)

1. O nosso Camarada Rogério Cardoso, (ex-Fur Mil At Inf da CART 643/BART 645 “Águias Negras”, Bissorã, 1964/66), enviou-nos no dia 16 de Fevereiro de 2010, a seguinte mensagem:

O 6º ANIVERSÁRIO DA TABANCA GRANDE

Caros amigos e companheiros,

Na minha humilde homenagem ao 6º aniversário, afirmo que tenho a certeza que fomos a melhor geração do século XX. Que fique claro, que é esta a minha modesta opinião.

Foi a que mais sofreu, não valendo a pena enumerar os factos, pois todos nós sabemos o rol de contrariedades a que fomos sujeitos.

O que acabei de escrever está á vista com este "Movimento": Luís Graça &
Companheiros da Guiné.

São 1.500.000 visitas desde 3 de Abril de 2004, em 6 anos de crescimento contínuo, graças, principalmente, aos companheiros Luís Graça, Carlos Vinhal e a todos os outros elementos que têm colaborado na vida do blogue, que, na quase totalidade, ainda não conheço bem, visto só há 3 meses ter vindo a prestar a minha participação.

Espero em breve conhecer pessoalmente grande parte da rapaziada, que intervêm no blogue, o que acontecerá com certeza no próximo Encontro tertuliano.

Reafirmo que os ex-Combatentes são uma grande família, principalmente os da Guiné, que mais se fortaleceu graças ao evoluir do blogue e que os fez aproximar ainda mais com as suas histórias.

Histórias estas que não são irreais e todos nós sabemos que não, porque passámos por elas… pese embora uns mais que outros.

Aproveito esta oportunidade, para dar os parabéns a outro companheiro - o Jorge Félix -, pelo seu filme que está magnífico.

Bem Hajam Luís Graça, Carlos Vinhal e demais Companheiros Colaboradores bloguistas.

Do recém-tertuliano,
Rogério Cardoso
Fur Mil At Inf da CART 643/BART 645

Emblema e guião de colecção: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
____________
Nota de M.R.:

(*) Vd. último poste da série em:

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Rogério Cardoso.

Estou de acordo quanto aos valores da nossa geração.

Geração sofrida, abnegada, sacrificada e a que de uma forma desinteressada abriu as portas á liberdade, para que a geração seguinte tivesse uma vida condigna.

Mas sou da opinião, que fomos também os das causas perdidas.

De forma ignóbil, ao longo destes anos, somos gente a evitar e esquecer, daí a importância deste blogue, que todos nós saudamos.

Gostei do texto

Um abraço

Manuel Marinho