quinta-feira, 4 de março de 2010

Guiné 63/74 - P5935: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (20): O Honório e o 2º Sarg que dizia que se aguentava (Vítor Oliveira)

1. O nosso Camarada Vitor Oliveira (ex-1.º Cabo Melec da FAP - BA 12, 1967/69), enviou-nos em 2 de Março de 2010, a seguinte mensagem:

O Honório e o 2º Sarg que dizia que se aguentava

Havia um 2º Sarg. do exército, em Nova Lamego, que quando nós íamos para lá se nos juntava depois do jantar, connosco a beber os nossos whiskies no café Mar Verde, ou no outro que também lá existia de que não me lembro do nome.

Então, uma noite em conversa, este nosso amigo diz que já tinha andado muito de avião e que não gritava ao “Gregório” (termo usado na gíria para vomitar).

O Honório vira-se para ele e diz-lhe:
- Amanhã apareces lá na pista que eu trato de ti!

Na altura, ele Honório, estava a voar nos T6G.

Assim, logo de manhã, apareceu o nosso amigo com a sua farda verde todo bonito. Colocamos-lhe o pára-quedas e aí vai ele para dentro do T6.

Dizia-lhe eu:
- Nem sabes onde te meteste ele.

Respondeu-me:
- Não há problema.

Claro que o Honório quando o apanhou dentro do T6, deu o seu festival do costume.

Quando aterrou, o nosso amigo parecia que vinha da piscina, com a farda toda encharcada, de tal modo que tivemos que o tirar de dentro do avião, pois o nosso 2º Sargento, neste passeio aéreo, tinha-se esquecido de como era andar a pé.

Um grande abraço,
Vítor Oliveira
1º Cabo Melec 1ª66 (Pichas)

Emblema de colecção: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
___________
Nota de M.R.:

Vd. último poste da série em:

28 de Fevereiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5912: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (19): O Honório e o major que lhe chamou maluco (Vítor Oliveira)

Sem comentários: