domingo, 7 de março de 2010

Guiné 63/74 - P5944: Notícias dos nossos amigos da AD - Bissau (11): Encontro em Mampatá, com o Leça, o Delfim Santos e o José Manuel Dinis (Pepito)


Guiné-Bissau > Região de Tombali > Mampatá > 4 de Março de 2010 > Os nossos amigos da AD, e membros da nossa Tabanca Grande, Pepito e Domingos Fonseca, ladeados por camaradas nossos que integraram a caravana da associação Memórias e Gentes: à esquerda, o José Eduardo Alves (Leça), (ex-Condutor da CArt 6250, Mampatá, 1972/74) mais a esposa; à direita, o Delfim Santos (CCAV 8350, Guileje, 1972/73), co-fundador da Tabanca de Mosinhos... De calções, na ponta direita, está o nosso José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71)... (De repente, não reconheci o nosso  elegante e proficiente membro da Tabanca Grande e co-fundador da Tabanca da Linha!... Mea culpa, mea culpa... LG)

Foto: © AD - Acção para o Desenvolvimento (2010). Direitos reservados


1. Mensagem, de hoje, do nosso amigo Pepito:

Assunto: Encontro no sul

Luís: Na passada quinta-feira, dia 4 de março, estando eu em Mampatá-Quebo para um encontro com a comunidade local onde estamos a apoiar a Rádio Comunitária Forréa, encontrei-me com uma parte dos membros da Associação Humanitária "Memórias e Gentes", de Coimbra, que chegaram por estes dias a Bissau,  trazendo uma importante ajuda solidária para a população de numerosas tabancas e organizações.

Da esquerda para a direita está o Leça, que fez serviço militar em Mampatá de 72 a 74 na CArt 6250, a esposa,  e o segundo da direita é o Delfim Santos que esteve em Guiledje em 1973, na ocasião do abandono do quartel.

abraço

pepito

5 comentários:

Hélder Valério disse...

Caros amigos
Se a minha visão não me engana, o elemento mais à direita, na foto, é o José Manuel Dinis (também conhecido por alguns amigos como 'pipi de Cascais') que também integrou a "expedição" das "Memórias e Gentes", aliás como ele divulgou.
Abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

É isso mesmo Helder. O senhor calvo e sorridente da "extrema direita"(cruzes canhoto), é o nosso Zé Dinis, membro activo da nossa Tabanca Grande e companheiro do "Bando do Cadaval".
Ao ilustre "pipi de Cascais" uma boa estadia e um melhor regresso.
Um abraço do
Vasco A.R. da Gama

Anónimo disse...

Caro Comandante Luís

Acabo de abrir esta máquina infernal que me dá cabo da cabeça, mas fiquei pasmado por chamares "nomes" ao valoroso guerreiro José Manuel Dinis.

É claro que os amigos Helder Sousa e Vasco da Gama te puxaram, delicadamente, as orelhas e por isso apenas te recomendo que faças uma visita ao oftalmologista,eh,eh,eh.

Ao "pipi de cascais", mas que guerreiro este!, umas boas férias naquele clima quentinho, já que por cá o frio não nos quer deixar.

Abraço
Jorge Picado

Anónimo disse...

Votos de uma bnoa estadia e um bom regresso para todos
Filomena

Luís Graça disse...

Que burrice a minha!...Fiz confusão, confundi o Nina (que eu não conheço, pessoalmente) com o José Manuel Dinis que estava longe de imaginar lá por baixo, em Mampatá (Ele andou pelo leste, em Bajocunda)...

Presumo que o Dinis tenha ido à boleia, com o Leça e o Delfim Santos... O Nina foi o Fur Mil Mec Auto da CART 6250 (Mampatá, 1972/74), amigo de camaradas da nossa Tabanca Grande como o José Manuel Lopes (Régua) e o António Carvalho (Gondomar). O Nina vive na Covilhã.

Aos visados e aos nossos leitores, as minhas desculpas... LG