sexta-feira, 9 de abril de 2010

Guiné 63/74 - P6135: Parabéns a você (102): Miguel, uma Pessoa de Cinco Strelas, mas também o Pil...antra que levou a nossa camarada Giselda ao altar (Luís Graça)


Guiné > Bissau > Bissalanca > BA 12  (1972/1974 > O então Ten Pilav Miguel Pessoa.



Comunicado das Forças Armadas Portuguesas, publicado na imprensa da época, em que se relatava o "acidente" de que foi vítima o Tenente Pil Av Miguel Pessoa.  Por não dar trunfos ao IN(inimigo), o abate de um Fiat G91 por uma nova arma, o míssil terra-ar Strela, era apresentado à opinião pública da Metrópole em versão muito mais soft... O excerto que aqui se reproduz, creio que era do extinto Diário Popular.

Fotos: © Miguel Pessoa (2009). Direitos reservado.


1. Não se pode falar do Miguel (Pessoa) sem falar de outra Pessoa, a Giselda … Uma e outra são Pessoas de Cinco Strelas. Foi a guerra e a Guiné que os juntaram (até agora, para sempre)…Essa é, de resto, uma história, do seu foro íntímo, que eles não contaram no nosso blogue (nem estamos à espera que venham a contar, com muita pena nossa)…

Não sei exactamente quando nem onde se casaram… Mas subsiste a humana curiosidade dos tabanqueiros (e não há tabanqueiro que não tenha um pouco de louco e voyeurista): Como é que um jovem tenente pilav [, pil...antra ? ] se apaixona por uma jovem sargento enfermeira pára-quedista, em tempos tramados, strelados, como eram aqueles, de fim-de-guerra (ou de saldos de guerra) ?

Por muitas voltas que dê à história, não sei quem foi a culpa: de Guileje ? do Strela ? do milagre da recuperação no dia 26 de Março de 1973 ? da lotaria das escalas e dos turnos ? Nesse dia, a Giselda estava de serviço… Coincidências ? Destino ? Fado ? De fado, não foi, mas também não terá sido propriamente uma história de fadas… Gosto de imaginar que, noutra encarnação, ela foi a fada e o Miguel o seu príncipe encantado (e encanado como a perna da rã)…

O Miguel Pessoa (n. 1946) já aqui nos contou como foi parar à Metrópole, e ao fim de uns largos meses de tratamento e recuperação no Hospital Militar Principal, em Lisboa, regressou a casa, neste caso, Base Aérea nº 12, Bissalanca, Guiné-Bissau…

Outra pergunta, que fica sem resposta: voltou, porquê ? por motivos patrióticos ? por dever profissional ? ou por que deixara a Giselda, de coração destroçado, em Bissalanca ? (Bem, sabemos que as enfermeiras pára-quedistas não dormiam na base, mas sim em Bissau, longe das vistas dos pil…antras).

Não se pode fala do Miguel sem falar da Giselda,  mesmo em dia de anos do Miguel, porque eles são o mais mediático casal de camaradas da Guiné, o mais amoroso, o mais simpático, o mais encantador, o mais glamouroso, mas também  o mais discreto, o mais tudo... Bom, eles são únicos… Por muitas razões e mais uma: de facto, são o único casal de camaradas da Guiné com licença de residência (e com direito a cama, mesa e roupa lavada) na Tabanca Grande!...

E quem são eles, exactamente ? Ele é o Miguel Pessoa (ex-Ten Pilav, Bissalanca, BA12, 1972/74, hoje Cor Pilav Ref). Ela é a Srgt Pára-quedista Giselda Antunes (apelido de solteira)... Seguramente o único casal do mundo que foi atingido - cada um deles, separadamente, em ocasiões diferentes, e em areonaves diferentes - , por um míssil SAM 7 Strela...

Já em tempos escrevi: “A Guiné e o Strela os juntou, sob a benção da FAP... Por mim já estavam no Guiness Book of Records se isso ajudasse a aumentar o PIB do nosso país e a contribuir para tornar ainda maior a nossa Tabanca Grande, além de mais felizes [os nossos tabanqueiros]... E, claro, Ele & Ela”.

 Acontece que hoje é o dia  de aniversário do Miguel (*), e daqui a vinte dias, a 29, o da Giselda. Ele é nativo do signo Carneiro. Ela é Touro. Como eu, pessoalmente, não acredito na astrologia, julgo que eles não são nem melhores nem piores pessoas por serem, ele, Carneiro, e ela, Touro. Só sei que são duas excelentes aquisições do blogue, das melhores que  já fizemos…

Há quanto tempo está o Miguel connosco ? Não sei, assim de repente, responder a essa pergunta... Creio até que não houve uma entrada formal, com fanfarra militar, na nossa Tabanca Grande. Ele foi entrando, no início de 2009,  e ficou. E está de pedra e cal. E,  mais tarde, trouxe a prenda da... Giselda, que é a única verdadeira camarada, até agora,  que nós temos na nossa Tabanca da Guiné.

O nosso Carlos Vinhal meteu "uns dias de férias" por motivos de convívio (anual) da malta da sua companhia. Parte hoje para o Funchal. Fica, pois, para mim a difícil (mas grata) tarefa de saudar o Miguel e dizer-lhe quanto ele é estimado e acarinhado no nosso blogue (sem esquecer o blogue dos Especialistas da BA 12, Guiné 1965/74, fundado e animado pelo nosso camarada e amigo Victor Barata, o primeiro elemento da FAP a entrar para a nossa Tabanca Grande).

Sempre o conheci, ao Miguel,  com um acentuado low profile. Não gosta de dar nas vistas, de se pôr em  bicos de pés, de falar de si... Não entra em polémicas. Incomoda-se quando nos desviamos do nosso objectivo comum é que pôr em letra de forma, bem arrumadinhas, no blogue, as nossas recordações do tempo da guerra colonial na Guiné.  É sempre muito crítico em relação aos textos que nos manda: Vejam lá se isto tem interesse, vejam lá se isto se enquadra no espírito do blogue... É, além um disso, um camarada que gosta de se voluntariar para tarefas do back office como, por exemplo, a organização dos nossos encontros anuais. E, como já vimos, tem um imenso sentido de humor... Adora andar de tabanca em tabanca a petiscar e sobretudo a dar dois dedos de conversa. Sempre som o seu asa, a Giselda... Em matéria de amigos, tem já uma lista de todo o tamanho... É impossível não gostar dele como Pessoa, com aquela cara e aquele corpinho de Ursinho de Peluche... Se o Caba Fati tivesse conhecido antes o Kurika da Mata se certeza que não teria disparado o seu Strela... para matar!

Mas assim consegui/conseguimos a pô-lo a escrever histórias que já dariam material para um livro. Registo mais de quatro dezenas no nosso blogue, ou seja, outros tantos postes, divididos pelos marcadores Miguel  Pessoa e Miguel Pessoa (Cor Pilav).  E se em ele tem talento para a escrita, que é uma coisa que só se quando  a gente decide... escrever para comunicar com os outros.

Miguel, grande tabanqueiro: parabéns por este dia, parabéns pela tua amizade e camaradagem, parabéns pela tua Giselda e demais família. Espero, amanhã, em Moura, dar-te, ao vivo, o abraço que hoje só  posso mandar-te por via digital...

Luís Graça

_______________


Nota de L.G.:

(*) Vd. poste de  9 de Abril de 2009 > Guiné 63/74 - P4160: Parabéns a você (4): No dia 9 de Abril de 2009, ao camarada Miguel Pessoa, Cor Pilav Ref (Editores)

40 comentários:

Anónimo disse...

Saúde.Longa Vida.Abraço.

Jorge Cabral

Anónimo disse...

Caro Miguel!
Depois de ouvir o violino do Luis tão afinadinho, com aquela sonata tão real e como só ele sabe interpretar, que poderei eu dizer?

Parabéns! Muitas felicidades e muita saúde.

Na verdade a tua postura como Homem Amigo vale milhões.

Que passem um dia feliz tu e a Giselda junto de familiares e amigos.

Um abraço do tamanho do nosso Cumbijã, (sim ele também é teu porque muitas vezes o sobrevoaste) até Montereal.

Mário Fitas

Anónimo disse...

PARABÉNS PARA TI
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA
HOJE É DIA DE FESTA
CANTAM AS NOSSAS ALMAS
PARA O AMIGO MIGUEL PESSOA
UMA GRANDE SALVA DE PALMAS.
AMIGO MIGUEL QUE NESTE DIA HAJA MUITA
FELICIDADE E ALEGRIA PARA TI E TUA FAMÍLIA E QUE ELE SE REPITA POR MUITOS E MUITOS ANOS E SE DEUS QUISER DAQUI A UM ANO ESTAREI TE CANTANDO MAIS UM TEU ANIVERSÁRIO.

UM ABRAÇO DO TAMANHO DA GUINÉ PARA TI E TUA FAMÍLIA.

AMILCAR VENTURA EX-FURRIEL MIL. MECÂNICO AUTO DA 1ª. COMPª DO BCAV8323 BAJOCUNDA 73/74

Anónimo disse...

No saco de plástico da foto,seria transportada (também)a garrafa de champanhe para uma saúde à Enfermeira Paraquedista salvadora?!UM GRANDE ABRACO DE PARABÉNS E SINCEROS VOTOS DE FELICIDADES!

Anónimo disse...

Caro Miguel,

Que este dia se repita pelo tempo que desejares.

Parabéns.

Um grande abraço.
BSardinha

Anónimo disse...

Parabens,felicidades,e muitos anos de vida com saúde.

Um Abraço

António Marques

Anónimo disse...

Um grande abraço, que perdure no mínimo 20 dias, que é o tempo das festas que hoje se iniciam, e só terminam no dia 29 com mais um aniversário.

Que a vida te/vos sorria e que a malta estaja cá para festejar

José Martins

Torcato Mendonca disse...

Saúde e longa vida. Um homem com "uma strella" de certeza a terá.

PARABÉNS meu Caro Miguel Pessoa.

Um abraço do,
Torcato

Cesar Dias disse...

Caro Miguel Pessoa

Felicidade neste dia acompanhado de muita saúde, vão contando histórias de lá de longe onde o suor se misturou com lágrimas.
Para ti e Giselda, UM BEM HAJAM , pelos camaradas que de vocês precisaram.

Um abraço
César Dias

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa.

Um grande abraço de parabéns e Feliz Aniversário na companhia de familiares e amigos, um dia feliz, e muitos anos de vida com muita saúde.

Manuel Marinho

Anónimo disse...

Grande pil... antra (reservados os direitos de autor do LG), cá para mim quando atiraste com o G91 para a bolanha (qual acidente, qual Strela, qual quê... bull shit!), fazia parte da táctica para caçar a Giselda.
Cá para mim, alguém te havia bufado: "Amanda a nave voadora para o lameiro pá, que vai lá, logo a correr, uma enfermeira pára muito boazona... pá!"
E pronto foi assim que o MP caçou a GP.
Com um grande abração Amigo à moda do Porto, não digo RANGER senão dizem já: "Lá está aquele gajo com as manias rangerísticas!"
Eduardo MR

Unknown disse...

Caro Amigo

Que este dia se repita por muitos e longos anos na companhia dos que lhe são queridos.
PARABÉNS

Armandino Alves

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caro Miguel

Com todo o respeito e amizade, desejo-te um feliz aniversário e muitos parabens.

Cumprimentos à Gisela que tive ontem o prazer de conhecer.


Um abraço


Mário Pinto

Manuel Reis disse...

Caro amigo Miguel:

Desde aquele dia, 25 de Março de1973, em que te fizeste à pista com o teu FIAT, em Guileje, e foste aterrar na mata circundante,todos pensámos que tinhas ido!

Os momentos de espera foram de ansiedade e tensão para nós,Piratas, para a Giselda e para os teus camaradas de armas que transformaram a pequena pista de Guileje num autêntico Aeroporto Internacional.

Foi com grande alegria que te recebemos em Guileje e hoje, é com redobrada alegria que cá estamos para te recordar o teu aniversário.

Um abraço do tamanho de Guileje para ti e um beijinho para a Giselda.

Parabéns!

Manuel Reis

Joaquim Mexia Alves disse...

«Sentado no seu corcel FIAT, D. Miguel Pessoa, confere pela última vez os planos da missão que lhe foi confiada.
O elmo/capacete reluzente ao Sol da Guiné, brilha para além da canopy!

Cheio da coragem dos justos, da temeridade dos puros, esporeia a sua montada e parte à desfilada pelos céus de África.

Cá de cima, entre a terra e o céu, sente-se um falcão pronto a desferir o ataque!

Acha-se um homem de sorte!
Está na guerra, mas ao menos faz o que gosta, que é voar pelos céus sem limite!

De repente um impacto!

Percebe de imediato que o seu corcel está ferido de morte e que tem de o abandonar à sua sorte.
Do pensamento à decisão é um tempo infinitamente pequeno, e vê-se já, agarrado à sua sela, caindo pelos ares que ainda há pouco cruzava graciosamente.

Pela sua mente passam os dias, as horas, os minutos já vividos e no meio daquela imensidade de céu, sente-se só, mas com a certeza de que naquele momento já os seus camaradas montam os seus corcéis e partem aos seu resgate.

Toca enfim o solo, e dentro da insegurança, sente-se um pouco mais seguro.
Já tem os pés no chão! Daqui não passa com certeza!

Olha para o que o rodeia, e sente-se minúsculo, ou melhor, quer se fazer minúsculo para que o inimigo não o veja.

Começa a anoitecer e D. Miguel percebe que vai fazer uma directa nocturna, mas infelizmente sem razão para divertimento!

À falta de melhor vai recordando a sua vida e nesse exercício vai arranjando forças para lutar contra a terrível sensação de impotência de nada poder fazer naquele momento.

Os ruídos à sua volta tomam dimensões que ele nunca imaginou e tenta descortinar entre eles alguma aproximação de humana gente.

Mas D. Miguel Pessoa, porque é homem bom, é protegido pelos deuses, ou melhor ainda, protegido de Deus, e aqueles que o procuravam encontram-no finalmente, e resgatam-no para novas missões.

Cansado, mais que cansado, esgotado, ainda tem forças para se agarrar a uma garrafa de espumante, com que mais tarde irá brindar a esta grande aventura.

Não sabemos se no seu coração já despontava D. Giselda, senhora de rija têmpera, mas de suave sorriso, que um dia mais tarde, por mor de não ficar atrás do que vai ser seu amor, também decide experimentar um impacto semelhante para melhor compreender D. Miguel.

Dizem-lhe que foi um strela!
Daí para a frente sempre o seu prato favorito será sempre…um ovo “strelado”!»

Parabéns Miguel, e Giselda também, porque de tão unidos, quando um faz anos, o outro os faz também.

Um forte e camarigo abraço neste dia de aniversário.

Nota: E que bom gosto que têm, de fazer anos em Abril!

MANUELMAIA disse...

CARO
MIGUEL,


UM GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS.

Juvenal Amado disse...

Caro Miguel

Que passes este dia feliz junto da tua esposa e demais famíliares.
As estrelas desta vez que sejam as do bolo.

Um abraço de parabéns

Juvenal Amado

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa

Um abraço para ti e parabens por ,com a ajuda certa da tua Personal Sra Enfermeira Pára,teres quebrado a barreira do som por mais um ano e os votos de que em velocidade de cruzeiro a continues a ultrapassar por muitos mais.
Ergo o meu copo de tintol a isso

Luis Faria

Jorge Narciso disse...

Caro Pessoa chamado Miguel

Dito quase tudo (e bem dito) pelo Editor e complementado (e bem complementado) por outros Tabanqueiros, resta a este outro "Gajo" dos Aviões, de forma trivial (mas sincera) enviar-te um Forte Abraço de Parabens e desejos de uma longa e saudável, ora mais terrena, vida.
Não antecipando outros Parabens, peço-te no entanto que dês um beijinho a uma mulher, que bem conhces, que para tratar da saude fisica e mesmo mental dos outros (e tu que o digas) usava aviões e helis como ambulancia e... se necessário fosse, até era capaz de se "mandar deles abaixo".

Com um até breve, na Tabanca de Monte Real (cujo chefe acabou de evidenciar os dotes de erudito historiador trágico-cómico), onde convivios se aproximam, quer da Grande quer no esperado de Abril da do Centro.

Jorge Narciso

Antonio Graça de Abreu disse...

Agora entro eu.
Tive a honra de ficar ontem ao teu lado e da Giselda no almoço da Tabanca da Linha, nos altos de Cascais.
Que bom, o privilégio de almoçar e conversar, a conversa criativa e inteligente, com dois seres humanos de excepção!...
Todos os parabéns do mundo
para ti Miguel.
Mais um abraço,
António Graça de Abreu

Luís Graça disse...

Afinal, qual é a versão que vai ficar para a História com H ? A oficial ou oficiosa ou a do nosso blogue (leia-se a do Miguel) ?

Cem anos de vida para o nosso mais strelado camarada de armas! (O que, no século passado era muito, quase uma eternidade, e hoje, em pleno século XXI, é uma boa probalidade estatística).

Luís

admor disse...

Pela primeira vez vou fazer dois em um, mandando parabéns a duas pessoas numa PESSOA só.

E agora sem trocadilhos faço votos para que tenhas um feliz aniversário, com tudo de bom e muita, muita saúde.

Um grande abraço do camarada e amigo,

Adriano Moreira - Cart. 2412 - "SEMPRE DIFERENTES"

Amsoares disse...

Caro Miguel Pessoa!

Felicidades pelo teu aniversário. Que tenhas um bom dia, na companhia da tua Giselda, familiares e amigos.

PARABÉNS e muita saúde.

Forte abraço do

Artur Soares

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa
Desde este val nas proximidades de
Colónia,envio um grande abraço de parabéns.Que tenhas um dia de aniversário muito feliz junto de todo o agregado familiar são os votos sinceros deste que cá longe não se esquece de vós. Um alfa bravo á Giselda.
Gumerzindo Caetano da Silva.
Cart.3331 Cuntima 71/72

João Carlos Silva disse...

Caro Miguel Pessoa,
Dou saída a um abraço de parabéns para mais este teu voo, com votos de que realizes muitos mais, felizes e sempre com a tripulação que mais desejares.
Saudaçoes Especiais,
João Carlos Silva

Hélder Valério disse...

Caro amigo Miguel Pessoa

Os parabéns, aqui e agora, vão só para esta Pessoa, pois que para a Outra irão em tempo próprio...

Pois muito bem, a amizade com o Miguel Pessoa é muito fácil de ocorrer e alimentar-se e assim ganha-se mais um amigo que se desconhecia existir. Como se insinua no 'post', cinco estrelas!

Então, com a certeza que o dia de hoje é mais um dia de saudável vivência, felicito-te pelo teu aniversário e formulando o desejo que o mesmo se possa repetir por mais uns quantos anos.

Parabéns!
Um abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Parabéns Companheiro de Armas.
Que venham mais aniversários.
Abraço, como se davam no "Biafra" a horas tardias.
Jorge Félix

Anónimo disse...

Caro Miguel,
Quando eu estava em São João e via passar os "Fiates" rumo ao Sul, pensava: melhor lá em cima do que cá em baixo. Foi sempre assim, até ao dia em que te atirastes nos braços de uma Guiselda (cá de baixo).
Ora bolas! Afinal eu estava errado.
Cá em baixo havia algo muito melhor do que lá em cima. Tanto assim é, que a experiência já dura uma vida. Melhor, continuas a ver "St(r)ellas" todos os dias. E isso é bom. Continua!
Aos dois ergo bem alto a minha garrafinha de felicidades, num abraço tão grande como o oceano que nos une,
José Câmara

Sotnaspa disse...

Amigo Miguel

Saúde e a vida mais longa que puderes atingir, è afinal o que conta.
Felicidades e parabens.
Um alfa bravo

ASantos
SPM 2558

JD disse...

Meu Caro Miguel,
Quem sobrevive ao strella corre o risco de se tornar eterno.
Pois que seja como mais desejas, e eu que cá ande a apresentar parabéns.
Desejo-te um dia muito feliz.
Um abraço e um beijo respectivamente.
J.Dinisalvall

José Nunes disse...

Estimado Camarada,Sr.Coronel,Feliz
Aniversário,já não passas por Nós a rapar,acompanha-nos nesta vivência Bloguista,revivendo nossas tristezas e Alegrias,estaremos sempre Gratos a nossa FAP,derrepente aí estão eles,o barulho dos motores era alento pra Nós,Obrigado,Camarada Miguel. Felecidades.

Anónimo disse...

Ofereci-me , um dia, para piloto-aviador (era o tal dia de loucura, que todos temos na vida). Levei com os pés, desde logo porque já estava apurado para o exército. Mas, mantive sempre a minha admiração pelo sangue frio e pela coragem dos nossos camaradas voadores que, como tu, não deixavam de aparecer nos momentos críticos, safando-nos - quantas vezes! - de situações desesperadas.
Como nunca gostei do termo "bem hajas!", fico-me por um "Feliz Aniversário!"
Mário Migueis

Anónimo disse...

Muitas Felicidades. Votos de uma longa vida.
Filomena

Anónimo disse...

Caro Camarigo Miguel
Longa vida. Feliz dia de aniversário em companhia da esposa.
Parabens
Grande abraço
Luís Borrega

paulo santiago disse...

Caro Miguel
Pessoalmente não te conheço,mas apercebo-me que és um bom camarada e uma óptima pessoa.
Tenho conhecimento, e o Miguéis que
escreve acima,também sabe que um
Alferes,nosso amigo,safou-se,por
milésimos,porque os Fiat's chegaram
no momento exacto.E lembrei-me agora do Caldeira,começou a jogar
rugby comigo na Académica,e pereceu
lá na Guiné aos comandos de um T6.
Bem, já estou a alongar-me, só queria enviar-te um grande abraço de Parabéns.
Sê Feliz na companhia da Giselda!
Bem-Hajam!

Abraço

P.Santiago

Anónimo disse...

Para o Miguel Pessoa

Um grande abraço de parabéns, ainda que tardio, com os desejos de que os próximos anos decorram com saúde, dinheiro quanto baste e muito amor.
Felicidades e que chegue, pelo menos, até aos meus.

Jorge Picado

Anónimo disse...

Caro colega aniversariante do magnífico signo do "Carneiro"

As minhas desculpas por só "entrar" agora mas tenho estado a restabelecer-me de dois jogos de futebol.O de ontem(do Liverpool-Benfica)e o de hoje com o meu neto Pedro, de 8 anos. Duas horas de bola no jardim. Para um tipo de 60+10 não é de brincadeira!
Mas é de ti que eu quero falar. Estivemos duas vezes por perto - em Terras de Monte Real - e fiquei com a melhor das impressões do casal de "Strelas". Só hoje ,graças à magnífica mensagem do nosso Comandante Luís Graça, percebi as alhadas em que andaste metido.E da extraordinária e bonita história de amor do casal Miguel e Giselda.
Não sou invejoso -como sabes os "Carneiros" não têm esse defeito - mas admirador dessa saga dos tempos da Guiné.
É portanto com esse "laços" novos de um conhecimento "velho" de ex-combatentes que se encontraram na vida décadas depois da passagem pela guerra que junto a minha voz aos que hoje te saudam.Parabéns e as maiores felicidades.Obviamente extensivas à minha colega" Giselda.
De Alcobaça com amizade cisterciense, JERO.

Ze Teixeira disse...

Amigo.
Embora sabendo que não vias ficar para a semente, faço votos para que tenhas uma vida longa e saudável.
E... eu que possa testemunhar.

Abraço de parabéns

zé Teixeira

Miguel disse...

Caros amigos
Seguindo o estilo que alguém utilizou recentemente, noutras circunstâncias, diria que a notícia do meu aniversário foi exagerada... mas soube-me bem... Não é todos os dias que me tratam por ursinho de peluche, quando de peluche tem pouco, tratando-se mais de coiro genuíno... Mesmo não gostando de protagonismo, sabe-me sempre bem quando me passam a mão pelo pêlo (ou pelo peluche, pronto!) - é muito mais agradável do que levar um pontapé no traseiro... Por isso digo: Gostei. Gostei que o/os editor/es se tivessem lembrado da minha pessoa neste dia; gostei que muitos camaradas do blogue me tivessem enviado palavras amigas; gostei da partilha de afectos que este blogue tem proporcionado aos seus acompanhantes e seguidores atentos.
Que este companheirismo que nos caracteriza possa continuar e até reforçar-se ao longo dos próximos anos! E que eu possa ser merecedor das vossas palavras amigas.
Um abraço reconhecido a todos aqueles que quiseram compartilhar comigo a satisfação de mais um ano cumprido.
Miguel Pessoa

manuel amaro disse...

Caro Miguel,

Parabéns!
Felicidades!
Votos de longa vida, com muita saúde e bons amigos.

Um Abraço.

Manuel Amaro