domingo, 30 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6501: Álbum fotográfico de Jorge Rosales, ex-Alf Mil da 1.ª CCAÇ, Porto Gole, 1964/66 - I (Jorge Rosales)

1. Álbum fotográfico do nosso camarada Jorge Rosales*, ex-Alf Mil da 1.ª CCAÇ, Porto Gole, 1964/66.

Foto 1 > Agosto de 1964, com o Bijagó, o meu guarda-costas em Porto Gole.

Foto 2 > Fevereiro de 1965, dar banho às crianças.

Foto 3 > Março de 1965, uma boa futebolada com tropa nativa, soldados da metrópole e pessoal da administração de Porto Gole.

Foto 4 > No Xime com pessoal da CCaç 556, de Enxalé.

Foto 5 > Março de 1965, o descanso do guerreiro, junto ao rio Geba.

Foto 6 > Em Novembro de 1965, com o o meu amigo Alfero.
__________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 9 de Junho de 2009 > Guiné 63/74 - P4488: Tabanca Grande (151): Jorge Rosales, ex-Alf Mil, Porto Gole, 1964/66, grande amigo do Cap 2ª linha Abna Na Onça

5 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim meu amigo!

Tu que tens tanto que contar, tanto para nos ensinar da tua experiência.

Conta Jorge aquilo que viveste e sofreste naquela bonita e querida terra.

Um fraterno abraço,

Mário Fitas

MANUELMAIA disse...

CARO JORGE ROSALES,

NÃO ME RECORDO DE LER ESCRITOS TEUS.
ESPERO QUE NOS CONTES,TAL COMO REFERE O MÁRIO FITAS,AS TUAS VIVÊNCIAS NA "NOSSA GUINÉ".
ABRAÇO
MANUEL MAIA

Anónimo disse...

Jorge, Homem de farda amarela, meu Amigo, coração bom, companheirão maior,

Temos conversado várias vezes sobre a forma como a nossa amizade ainda com pouca duração é tão forte e sincera.

Fiquei contente por te ver no Blog nestas fotografias das "férias" que passaste na Guiné, embora as palavras tivessem ficado no tinteiro...Andas muito cansado ou continuas à espera de um convite do Benfica e é só treinar..treinar de faca e garfo?

Cuida-te e até muito em breve.
Um abraço do Vasco

Vasco A. R. da Gama

JD disse...

Eh pá! afinal também foste jovem, atlético e elegante.
O que é que fazias à beira Geba? Esperavas que a maré transportasse alguma encantadora bifa?
Imagino que agora guardas as fotografias dos encontros com fataças e entrecostos para mamória futura.
Mas que a publicação não demore mais quarenta anos, que não sei se terei paciência para esperar até lá.
Um grande abraço
JD

Hélder Valério disse...

Oh meu caro amigo Jorge Rosales!
Afinal, tinham-me dito que tu só tinhas jeito para andar aos tiros e jogar à bola, mas vejo, com bastante agrado, aliás, o teu enorme talento para cuidar de crianças.
É claro que estou a brincar, homem!
São fotos bastante interessantes, que mostram como nos ía-mos interagindo com o meio e a sociedade envolventes.
Abraço
Hélder S.