terça-feira, 22 de junho de 2010

Guiné 63/74 – P6629: FAP (50): A Associação dos Deficientes das Forças Armadas homenageou Força Aérea Portuguesa (Carlos Vinhal)

Com a devida vénia ao Correio da Manhã, damos destaque a uma notícia inserta naquele jornal de domingo, dia 20 de Junho de 2010, dando conta de uma cerimónia de homenagem à Força Aérea Portuguesa promovida pela Associação dos Deficientes das Forças Armadas.

O título da notícia "Nunca nos deixaram" é sugestivo, justo e verdadeiro.

É evidente que mais que ninguém, os nossos deficientes estarão reconhecidos aos militares nossa FAP, porque muitos deles, não fora os inestimáveis serviços de evacuação, muitas das vezes nas piores condições de segurança, não estariam vivos.


__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de20 de Junho de 2010 > Guiné 63/74 – P6620: FAP (49): Pista da época (Como a fruta) (Miguel Pessoa, ex-Ten Pilav, BA 12, Bissalanca, 1972/74) 

1 comentário:

Rogerio Cardoso disse...

Aos camaradas da F.A. que tanto fizeram por nós, os feridos, que como eu dificilmente foram evacuados, em condições de grande perigo.
Tenho a agradeçer de todo o coração, aos anónimos que me "salvaram" daquela dificil situação. Primeiro a 2 T6 que lançaram diversas roquetadas, de modo a fastarem oIN, para que o heli tivesse oportunidade de chegar ao chão, já que o fogo era muito intenso. Lembro-me que um dos pilotos do T6 usar um fato verde alface.
Aos tripulantes do heli também as minhas homenagens, pela forma destemida como em curto espaço de tempo e debaixo de fogo, me tiraram daquele "inferno".
Bem hajam a todos da FA, que durante o conflito tanto deram de si, arriscando sempre até aos limites.
Rogerio Cardoso
Ex Fur.Mil.Cart643-Aguias Negrasrmcardoso1941@gmail.com