quarta-feira, 14 de julho de 2010

Guiné 63/74 - P6729: Ser solidário (80): Região de Tombali, sector de Bedanda, Cantanhez: Amindara em Festa, com a inauguração do 1º poço comunitário (Pepito / José Teixeira)


Guiné-Bissau > Região de Tombali > Sector de Bedanda > Amindara > Cartaz anunciando a inauguração do poço comunitário, construído com o apoio da Tabanca de Matosinhos e a AD - Acção para o Desenvolvimento.


Foto: © AD - Acção para o Desenvolvimento (2010). Direitos reservados





Guiné-Bissau > Região de Cantanhez > Sector de Bedanda > Potencialidades do ecoturismo > Mapa do sector, com a posição relativa de Amindara (reectângulo a vermelho) entre Iemberem (a sul) e Guileje (a nordeste). Fonte: Adaptado de Brígida Rocha Brito (2007) (com a devida vénia). (LG)



1. Mensagem do nosso amigo Pepito (AD - Acção para o Desenvolvimento) para o nosso camarada José Teixeira que tem sido o rosto desta campanha solidária, e a quem endereçamos as nossas felicitações, em nome de todos os amigos e camaradas da Guiné:


Data -  13 Jul 2010 19:10:06

Assunto - Amindara em Festa

From: adbissau.ad@gmail.com


Amigo Zé:

Amindara está em Festa!!!

Só visto!

Ontem jorrou pela primeira vez água do poço.

O que mais entusiasmou a população foi a surpresa de verem a água a subir sem que fossem os braços de uma criança ou de uma mulher a puxar o balde lá do fundo dos 18 metros.

Não sabiam para que servia o painel solar e pensavam que iriam continuar a "catar" a água. Agora é só pôr o alguidar a jeito e ala que se faz tarde.

Havias de ver toda a população aos gritos e a dançar. Só o propiciar esta alegria vale tudo nas nossas vidas.

OBRIGADO,  Tabanca Pequena!
abraços
pepito

PS - as fotos vão seguir em breve. Para já vai a da placa que assinala o poço.



 Cartaz da Tabanca Pequena com anúncio do grande Arraial de Beneficência que se vai realizar no próximo dia 17, em Montes Burgos, Matosinhos, para angariação de fundos para o Projecto Sementes e Água Potável para a Guiné-Bissau. (*)

___________

Nota de L.G.:

(*) Vd. os dois postes anteriores desta série:


9 de Julho de 2010 > Guiné 63/74 - P6702: Ser solidário (78): Campanha para abrir 10 poços de água e construir 10 fontanários na Guiné-Bissau. Primeira fase, Amindara (José Teixeira)

1 comentário:

ECD disse...

Finalmente uma boa noticia vinda da Guiné-Bissau. Parabens a todos. Estas accções concretas contam muito e enchem-nos de alegria.