sábado, 11 de setembro de 2010

Guiné 63/74 - P6969: Estórias avulsas (42): A minha 2ª grande missão ao serviço do Exército Português (António Barbosa)


1. O nosso Camarada António Barbosa (ex-Alf Mil Op Esp/RANGER do 1º Pelotão da 2.ª CART do BART 6523, Cabuca, 1973/74, enviou-nos em 7 de Setembro mais uma pequena mensagem, marrando-nos um dos períodos que mais o impressionou na tropa (e não só a ele… pois!):
Camaradas,
Estava eu a folhear os meus álbuns de recordações, quando encontrei a minha 2ª grande missão ao serviço do Exército Português.

Digo 2ª, porque a 1ª foi tentar saber ser RANGER, missão esta que consistiu em dar uma recruta no, penso que extinto, G.A.C.A. 3 (Grupo de Artilharia Contra Aeronaves), em Espinho.

Considero-a uma grande missão pois embora na altura fosse um jovem de 21 anos fui incumbido de iniciar a formação de 64 homens, uns tão jovens quanto eu e outros mais velhos.

Alguns deles acompanharam-me até ao R.A.L. 5, em Penafiel, e de seguida para a Guiné.

A todos o meu obrigado por me terem ajudado a crescer em responsabilidade e saber.
Um abraço amigo,
António Barbosa
Alf Mil Op Esp/RANGER da 2.ª CART do BART 6523

Emblema de colecção: © Carlos Coutinho (2010). Direitos reservados.
Fotos: © António Barbosa (2010). Direitos reservados.
____________
Nota de M.R.:
Vd. último poste desta série em:

8 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 - P6953: Estórias avulsas (94): A captura do incaracterístico guerrilheiro Malan Mané, no decurso da Op Nada Consta (Salvador Nogueira)

Sem comentários: