terça-feira, 5 de outubro de 2010

Guiné 63/74 - P7084: Ser solidário (89): Em Oeiras e Lisboa, dia 6 de Outubro, dois eventos da iniciativa da ONGD Ajuda Amiga: Combate à Pobreza e à Exclusão Social, e Defesa da Biodiversidade (Carlos Silva)








1. Mensagem do nosso querido amigo e camarada Carlos Silva,  co-fundador e vice-presidente da ONGD Ajuda Amiga:


Data: 3 de Outubro de 2010

Assunto: Eventos - Combate à Pobreza e à Exclusão Social, e Defesa da Biodiversidade

Exmos(as) Senhores(as)


No âmbito do combate à pobreza, à exclusão social e na defesa da biodiversidade, que a todos nos sensibiliza e mobiliza, muito agradecíamos a divulgação dos eventos apresentados a seguir:





A. Oeiras, Biblioteca Municipal, 6 de Outubro de 2010, às 15h45  - Evento "Biodiversidade e Combate à Pobreza"


No dia 6 de Outubro na Biblioteca Municipal de Oeiras a ONGD Ajuda Amiga realiza:

(i) Exposição de quadros, fotografias e esculturas;

(ii) Projecção do filme Bemba di Vida (O Celeiro da Vida) às 15H45, entrada livre;

(iii) Recolha de livros no local.

No Ano Internacional da Biodiversidade e no Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social,  a ONGD Ajuda Amiga associa-se à iniciativa de mobilização e sensibilização da sociedade portuguesa para a problemática da pobreza, da exclusão social, e da biodiversidade.

O evento irá decorrer com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, na Biblioteca Municipal de Oeiras, situada na Avenida Francisco Sá Carneiro, Urbanização Moinho das Antas, nº 17, em Oeiras.

Será projectado no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, o filme "Bemba di vida", sobre as áreas protegidas da Guiné-Bissau, o qual tem uma duração de 45 minutos.

A ONGD Ajuda Amiga irá ainda fazer no local uma exposição de quadros, fotografias, esculturas, e uma recolha de livros que os visitantes queiram doar, participando deste modo no combate à pobreza através do conhecimento. Os livros serão depois armazenados nos nossos armazéns na Amadora, e enviados por contentor para a Guiné-Bissau em Janeiro de 2011, nele seguem também outros bens como equipamento hospitalar, computadores, unidades de compostagem, cobertores, roupa, calçado, brinquedos, etc.

B. Lisboa, Centro Cultural Franciscano, 6 de Outubro de 2010, às 21h15,  Evento "Conservação da Biodiversidade para manter o Pão dos Guineenses"

No dia 6 de Outubro irá ocorrer um outro evento sobre o mesmo tema no Centro Cultural Franciscano, situado no Largo da Luz, 11, 1600-498 Lisboa, tel. 217140515, também realizado pela ONGD Ajuda Amiga, e com o seguinte programa:

(i)  Projecção do filme Bemba di Vida (O Celeiro da Vida) às 21h15 no Centro Cultural Franciscano,  entrada livre
(ii)  Tertúlia com Engº Técnico Agrário António Estácio [, membro da nossa Tabanca Grande].

Agradecemos desde já a atenção dispensada.

AGRADECEMOS QUE REPASSEM PARA OS VOSSOS AMIGOS/AS

Estes Eventos também estão anunciados no Mural do Facebook da Ajuda Amiga

Com os melhores cumprimentos

Carlos Silva
Vice-Presidente Ajuda Amiga
____________

Nota de L.G.:

Último poste da série > 22 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7022: Ser solidário (88): A Alicinha do Cantanhez e a sua mãe, Cadi, estão bem de saúde e recomendam-se (Pepito / Luís Graça)

Sem comentários: