sábado, 9 de outubro de 2010

Guiné 63/74 - P7104: Ser solidário (90): Missão a Dulombi. Vila do Conde > Guiné-Bissau, Outubro de 2010 (Fernando Barata)


1. O nosso Camarada Fernando Barata, ex-Alf Mil da CCAÇ 2700 (Dulombi, 1970/72), enviou-nos uma mensagem em 7 de Outubro de 2010, dando-nos conta da evolução das actividades desenvolvidas pelos expedicionários da “Missão a Dulombi”:
Expedição a Dulombi

Camaradas,

Dois jovens que se metem à aventura numa "barcaça", quais Gil Eanes do século XXI, na tentativa de chegarem à Guiné e estar um deles (Gil Ramos, filho dum combatente da C. Caç. 2700) no local onde seu pai prestou serviço, disponibilizando bens de primeira necessidade à população dulombiana, merecem todo o nosso apoio, apreço e admiração.
A expedição pode ser acompanhada em: http://missaodulombi.blogspot.com/

Abraço,
Fernando Barata
Alf Mil da CCAÇ 2700
__________
Notas de M.R.:
Segundo o que se encontra descrito no blogue mencionado a “Missão a Dulombi”, a partida está prevista para o início de Outubro de 2010, e a viagem será efectuada em automóvel entre Vila do Conde e a Guiné-Bissau, tendo como grande objectivo levar bens essenciais para distribuir pelas crianças carenciadas daquele país.

Os bens serão abrangentes, tais como vestuário e calçado, brinquedos e material escolar que serão distribuídos na aldeia de Dulombi, esperando os expedicionários que, com este seu gesto, contribuam para melhorar a qualidade de vida destas crianças.

Ao mesmo tempo, pretendem os organizadores desta grande aventura, homenagear os ex-Combatentes Portugueses, pelo que, irão equipados com material audiovisual, a fim de realizarem um documentário sobre as memórias da presença dos portugueses no período da guerra, a Cultura Guineense e os Vestígios da Cultura Portuguesa no dia-a-dia junto do povo local.
Como não podia deixar de ser, a Tertúlia deste blogue deseja aos autores de mais esta formidável e louvável iniciativa, as maiores felicidades e a melhor e mais bem sucedida das concretizações, de todos os objectivos que se propõem alcançar.
Vd. último poste desta série em:

3 comentários:

Luís Graça disse...

Ricardo e Gil:

O blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné saúda-vos e deseja-vos bons "ventos" até à Guiné-Bissau. Estamos orgulhosos de vocês. A vossa missão está a ser acompanhada pelos membros da nossa Tabanca Grande. Mandem-nos (boas) notícias. E não se esqueçam: Safety, first! Cuidado com a travessia da Mauritânia. Um Alfa Bravo (ABraço). Luís Graça, em nome de todo o nosso blogue, amigos, camaradas, leitores...

PS - Obrigado, Fernando, pela oportunidade da notícia.

Luís Dias disse...

Ricardo e Gil

Transmitam àquelas gentes do Dulombi um forte abraço dos ex-combatentes da CCAÇ3491 que ali estiveram e em Galomaro, entre Janeiro de 1972 e Março de 1974.
Boa Viagem para vocês e sorte naquelas "picadas".
Luís Dias (Ex-Alf.Mil da CCAÇ 3491)

Ricardo Ramos & Gil Ramos disse...

Muito obrigado pelo vosso apoio! É muito importante para nós termos o vosso reconhecimento. A viagem está a correr bem, apesar dos últimos dois dias terem sido muito duros. Neste momento estamos a caminho de Kaolack. Cumprimentos e mais uma vez obrigado