quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Guiné 63/74 - P7128: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande (28): Notícias da nossa amiga do Xitole, Maria Augusta Antunes


Guiné-Bissau > Região de Bafatá > Xitole > Rio Corubal > Cusselinta >  Cusselinta, na época das chuvas, Agosto 2005 > Foto de Rui, membro da Associação Humanitária Memórias e Gentes, com sede em Coimbra, presidida pelo nosso camarada José Moreira.

Foto: Picasa > Rui > Cusselinta (2005) (com a devida vénia...)



1. Da nossa leitora (e "amiga do Xitole") Maria Augusta Antunes, com data de 14 do corrente, comentário ao poste P6549 (*):



OBRIGADA! O meu muito obrigada. Na verdade só agora consegui digerir tantas emoções! Obrigada ao vosso extraordinário Blogue. Através dele e do livro do sr. Estácio sobre a Dª Carlota de Nhacra, tomei conhecimento do paradeiro da Senhora Dª Margarida Toscano de Almeida e do seu esposo sr. Luís, padrinhos do meu irmão Luís Manuel. Já os contactei em telefonicamente, e nem consigo descrever tantas emoções. Conto estar pessoalmente com eles em breve. Aí tentarei encontrar resposta a algumas perguntas que ficaram por fazer por pensar serem os meus pais eternos...

Mais uma vez muito obrigada (**)
___________

Nota de L.G.:

(*) Vd. poste de 27 de Julho de 2010 >
 Guiné 63/74 - P6794: O Nosso Livro de Visitas (96): Quem se lembra do Dr. Noronha (de Bafatá), Toscano de Almeida, madeireiro, do Dias Saboeiro, figuras que povoam a minha infância ? (Maria Augusta Antunes, que cresceu no Xitole, na década de 1950)
  


Vd. também 7 de Junho de 2010 > Guiné 63/74 - P6549: O Nosso Livro de Visitas (92): O Xitole que eu e os meus pais conhecemos até 1962 (Maria Augusta Antunes, filha de Henrique Martinho, antigo madeireiro) 

(**) Último poste desta série >  5 de Outubro de 2010 > Guiné 63/74 - P7081: O mundo é pequeno e o nosso blogue é... grande (27): Manuel Lopes, há 34 anos nos EUA, procura camaradas da CCAÇ 3414, mas já encontrou o Joaquim Peixoto

Sem comentários: