sábado, 25 de dezembro de 2010

Guiné 63/74 - P7498: O Mural do Pai Natal da Nossa Tabanca Grande (16): Um receita energética para os entrevados, by-passados, disrítmicos ou algo incapacitados tabanqueiros... (Vítor Junqueira)

1. Do nosso querido camarigo Vitor Junqueira (*), médico, com data de ontem, comentando os infortúnios que têm atingido as nossas tropas, ou melhor, alguns de nós, e exortando-nos a encher o peito de ar e (a)levantar o moral

Olá,  rapaziada do meu tempo;

Hoje não é dia para cultivar pessimismos. Todos de pé, já. Os coxos estão dispensados! Tenham presente que a mente comanda o corpo e,  como tal,  não deis confiança à doença e ... tende cuidado com os médicos que, na nossa idade, parecem obcecados em livrar-nos dos últimos pecaditos. 


A todos, em particular aos entrevados, by-passados, disrítmicos ou algo incapacitados desejo rápida recuperação.



Bom Natal e excelente Ano Novo.
Abraço forte e carregado de amizade do,
Vitor Junqueira

E tu, Vitinho Tavares? Desde que foste à recauchutagem mais ninguém te agarra! Então agora que tens os ossos todos numerados até estavas capaz de te alistares novamente no teu saudoso BCP 12. Estou certo? Tenho a certeza que sim, pois eu ainda lá voltava!

Paulinho Santiago: tem juízo,  rapaz! Nesta quadra, cuidado com os doces e as carnes, jovens (querias!). Boas caminhadas para o próximo ano e caso metas o papel, cá te espero para uma de longo curso. Ab

Carlitos (Vinhal), então como é que é, meu? Andas meio foxtrot por causa de porras do Blog? Nada o justifica, meu querido amigo. Deixa-os pousar qu' a gente vai-se a eles. Por acaso até ando com vontade de fazer uma prosa em que os editores são parte interessada, só estou à espera de vontade.



Arriba, camarada e se eu puder dar uma mãozinha nalguma coisa, é só dizer. Ab e bom Natal
VJ

 ___________


Nota de L.G.:

Último poste desta série > 25 de Dezembro de 2010 > 2010 Guiné 63/74 - P7497: O Mural do Pai Natal da Nossa Tabanca Grande (15): Que o Natal seja sempre que um camarigo quiser ! (Editores)


(*) Vitor Junqueira, ex-alferes miliciano da CCAÇ 2753 - Os Barões (Madina Fula, Bironque, Saliquinhedim/K3, Mansabá , 1970/72), médico, residente em Pombal, membro da nossa Tabanca Grande, organizador do nosso II Encontro Nacional (Pombal, 2007).


Autor do blogue  "Kurt" - Amizade, Viagens, Aventura e muito mais!... ("O Blog onde se ligam amigos e companheiros de viagem para 'curtir' o que a vida tem de melhor. Porque só temos uma, há que aproveitá-la!"). Um blogue andarilho...onde também colabora o nosso Paulo Santiago, de Águeda.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Meu Alferes Médico
Apresenta-se o Furriel Mil.Enfermeiro Oliveira da C.Caç. 675 (Binta-Guidage 1964-66).
Embora o meu Alferes seja um puto ao mé de mim fico desde agora às ordens. Até que enfim que, para variar, aparece alguém bem disposto e pra frentex na nossa Tabanca Grande.
Que lufada de ar fresco. Bora doutor. Por onde começamos ?
Abraço natalício de Alcobaça,
JERO

Cesar Dias disse...

Vitor Junqueira
Gostei da ordem de serviço, espero que os doentes cumpram as ordens.Como diz o camarigo JERO, isto estava a precisar duma lufada de ar fresco, e só poderia vir de quem esteve internado em Madina Fula e Bironque.
Um abraço de Boas Festas

César Dias

Anónimo disse...

É bom lêr e conversar com o V. Junqueira, pois ele faz falta à malta.

Aparece mais...

Um abraço, já agora, para o ANO de 2011.
CMS Mansambo Cart 2339