sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Guiné 63/74 - P7530: Memórias de outros tempos (6): Passados mais de 42 anos (Jorge Teixeira - Portojo)

1. O nosso Camarada Jorge Teixeira (Portojo), ex-Fur Mil do Pelotão de Canhões S/R 2054, Catió, 1968/70, enviou-nos em 30 de Dezembro de 2010, a seguinte mensagem:
 

Caros camarigos,
Entre baixas e férias, resolvi dirigir-me aos três por ser mais seguro, melhor, segura, a possível publicação do texto e foto abaixo.
Então cá vai:

Catió, meados de Maio de 1968.
Era eu um periquito ainda só de penugem, quando conheci, acabado de chegar de férias, o Silva da CART 1689, já sagui velho.
Passados mais de 42 anos, encontramo-nos aqui na Tabanca e temos trocado desde então uns mimos escritos.
Tínhamos mais ou menos aprazado um encontro para um futuro breve.
Pedi-lhe para quando isso acontecesse, trazer um letreiro com o nome para o reconhecer.
Mas sem mais nem menos, o Silva apareceu ontem na Tabanca de Matosinhos, onde no final do repasto, um camarada me chamou (por causa de Catió) e apresentou-nos. Olá como vais, mas nada de reconhecer o Silva, até que uma chispa saltou.
E pronto, mais um reencontro, à custa das Tabancas.

Aqui fica a foto comemorativa, superiormente obtida pelo Luís Graça.

Então aqui vai juntamente um abraço para todo o pessoal e desejos de Bom Ano.
Jorge (Portojo)
__________

Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série de 18 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 – P6422: Memórias de outros tempos (5): O Básico que queria fazer um ronco (Jorge Teixeira / Portojo)

3 comentários:

Hélder Valério disse...

Caro 'camarigo' Portojo

Vejo a foto e leio o que escreves.
Percebe-se a tua imensa alegria, tão incontida que não te retraiste em colocar a notícia no Blogue.
Fico feliz, principalmente por ti, mas também por todos nós por nos considerares merecedores dessa partilha.

Abraços
Hélder S.

Unknown disse...

É verdade Helder. Fiquei mesmo contente e julgo que o Silva também, embora tivessemos convivido pouco tempo "lá nos Catió".Mas recordamos rapaziada, alguma infelizmente já desaparecida, vimos fotos velhas de mais de 40 anos, onde ninguem nos reconheceu. Claro que o Silva fez-se acompanhar de mais uma estória, desta vez "como andar de metro sem pagar". Mas ele que a conte...
Por falar nisso, preciso do email do rapaz pois tenho fotos para lhe enviar.
Um abraço para toda a morconzada. E não se esqueçam: Para o Ano há mais.

Silva da Cart 1689 disse...

Ó Portojo, olha que só hoje, dia de Reis, é que vi isto. E graças à foto que colocaram no meu novo post (Piteira - O Ranger do Alentejo). Perguntei ao Vinhal e ele informou-me.
Pois eu também fiquei muito contente por te ter reencontrado e, embora tivesse-mos estado juntos pouco tempo lá em Catió, o certo é que existe uma boa afinidade entre nós. Obrigado pela tua sincera amizade.
Uma Quarta-feira breve lá nos encontraremos de novo. Até lá, um grande Abraço