sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Guiné 63/74 - P7611: (Ex)citações (125): Os prazeres do blogue: reconhecer caras de pessoas que conheci numa outra vida: CCAÇ 6 (Bedanda, 1972/73)

1. Comentário de José Vermelho (aqui na foto, ladeado à direita pelo camarigo Vasco Santos) (*):

OS PRAZERES DO BLOGUE!


Mais uma vez tenho o grato prazer de rever caras de pessoas que conheci numa..."outra vida".


Acontece de novo com estas fotos de camaradas da CCAÇ 6, Bedanda, onde estive de Maio/Junho de 1972 a Fev/Março de 1973.



E começo logo por destacar na 1ª foto [, à esquerda,] o  Alf Carvalho (de patilhas e bigode) que, por acaso, até era o comandante do 2º Grupo de Combate, do qual eu fazia parte.
a 2ª foto (equipa de futebol), está o Alf Mil Carvalho em pé, à esquerda. 

Também em pé, mas à direita, está o Fur Mil Cabeças. Em baixo, à direita está o Fur Mil Enf Dias.

[O Mário Bravo é o segundo da primeira fila, a contar da direita].

Na 3ª foto, o Alf Mil Carvalho, de camisola escura, a dar uns toques.

[O Mário Bravo, em segundo plano, de camisola branca].
Na 4ª foto [ , à direita,], o Carvalho, de perfil, [, de patilhas,] à direita.
Na foto da Farra [ em baixo], lá estão o [Fur Enf Mil ] Dias, o [ Alf Med Mil] Mário Bravo, o  [, 1º Cabo Cripto] Vasco Santos.

É claro que, nas várias fotos, estão outras caras que reconheço mas a que já não consigo associar os nomes.
Curiosamente, não me lembro se eu e o Dr. Mário Bravo ainda chegámos a ser contemporâneos em Bedanda.

É um prazer ver aqui a foto actual do Pinto Carvalho uma vez que palmilhámos juntos trilhos, mata e bolanhas da zona de actuação de Bedanda.
Também é um prazer ver o Dr. Mário Bravo e o Carlos Azevedo actuais.

Propositadamente, deixei o Vasco Santos para o fim. É que, através do Blogue e com uns mails, reencontrámo-nos 37 anos depois. O que foi um grande prazer.

Um grande abraço para os nomeados
Extensivo a todos os outros

José Vermelho
Ex-Fur Mil
CCAÇ 3520 - Cacine
CCAÇ 6 - Bedanda
CIM - Bolama

2. Comentário de L.G.:

José Vermelho, sem mais demoras, vais direito (e directo) para a nossa lista de tabanqueiros, depois de me teres manifestado há dias, em Loures, no lançamento do livro do Zé Brás, o desejo de formalizar, mais uma vez,  a tua entrada no nosso blogue.

Já temos fotos tuas, actuais, falta-nos apenas um (ou mais) do tempo de militar da tropa em Cacine, Bedanda ou Bolama...

Devo dizer-te que gostei de conhecer-te pessoalmente, apreciei a tua frontalidade e boa disposição como bom alentejano que és. Sê bem vindo à nossa Tabanca Grande, senta-te aí num lugar vago (o nº 471), debaixo do nosso poilão e continua a puxar por essa memória...

Quando eu estiver com o nosso camarigo Pinto Carvalho (que ainda não conhece o nosso blogue...), vou-lhe mostrar a tua chapa actual e dizer-lhe quanto o Mundo é Pequeno e a Tabanca... é Grande!... Espero que tenhas tido no dia 6 uma festa de anos da filha, já que ias a correr para o jantar... Muita saúde e longa vida para ela, para ti, e para o resto da família.
______________

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Graça

Estragas-me com mimos. Incluo aqui a minha entrada semi-formal nesta Tabanca Grande.

Foi também um prazer para mim conhecer-te pessoalmente bem como aos outros camaradas presentes no lançamento do livro do Zé Brás, no dia 06/01, em Loures.

Não que não os conhecesse já a todos virtualmente mas, sinto-me melhor agora.

Sim, ainda cheguei com tempo ao jantar de aniversário da minha filha mais nova. Uma valente e providencial bátega de água na altura, fez toda a gente chegar atrasada ao restaurante.

Sobre "chapas" do tempo da Guiné, aproveito só para dizer que nos:

P 5113, do Juvenal Candeias, há uma tirada em Cacine onde estou com o Fur Vicente (Pio-Pio)que, infelizmente já não está entre nós.

P 6476, do Vasco Santos, há mais 3,tiradas em Bedanda. Numa delas, pode ver-se o nome dos "ONÇAS NEGRAS" - (CCAÇ 6 - Bedanda).

Tenho várias outras dos lugares por onde andei. A seu tempo, chegarão ao Blogue.

Luís,
Um grande abraço e muita e boa saúde para ti e tua família

José Vermelho

Anónimo disse...

Caro Amigo Jose Vermelho,

nao me cabe a mim dar-te as boas vindas ao site mas, de qualquer das formas e sempre bom ter mais um amigo nestas andanças. Um abraço/vasco

Anónimo disse...

Caríssimo Vermelho:

Gostaria muito de entrar em contacto contigo.
Se possível envia mail para
ahoct@netcabo.pt
Sou o Ex-Alferes Teixeira, que na primeira foto estou a transformar o Dr. Bravo em corneteiro.
Um grande abraço