sábado, 5 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7723: Tabanca Grande (263): João Pinho dos Santos, ex-Alf Mil da CCAÇ 618/BCAÇ 619 (Susana e Binar, 1964/66)

1. Mensagem do nosso camarada Manuel Augusto Reis (ex-Alf Mil da CCAV 8350, Guileje, 1972/74), com data de 1 de Fevereiro de 2011:

Caro Luís:
Tenho aqui um amigo, de longa data, que ao saber da nossa Tertúlia mostrou desejo de a ela se associar. Como sentia algumas dificuldades em tratar da parte inerente à sua inscrição, tomei a iniciativa de o apresentar e solicitar a sua inscrição.

Participou em dois convívios da Tabanca Pequena, portanto não se pode dizer que desconhece totalmente o ambiente de camaradagem e amizade que se vive nesses encontros.

Vive em Aveiro onde, em tempos idos, foi gerente da Delegação do Banco de Portugal em Aveiro, estando actualmente reformado.



João Henrique Pinho dos Santos, ex-Alf Mil Inf da CCaç 618/BCAÇ 619, esteve em Susana e Binar no período 1964/66.

E-mail: joaopinho.santos@gmail.com

De mim e do Pinho dos Santos vai um forte abraço para toda a tertúlia.
Manuel Reis




2. Comentário de CV:

Caro João, bem-vindo à nossa Tabanca Grande.

Estás apresentado à tertúlia pela mão do teu e nosso amigo Manuel Reis, pelo que se tiveres alguns conhecimentos de informática, não muitos, poderás começar a contar-nos as tuas experiências vividas durante a campanha de 1964/66, pouco tempo depois do início das hostilidades na Guiné. Temos já alguns camaradas na tertúlia do teu tempo, que nos contam as dificuldades sentidas nesse início de guerra, muito diferentes das de quem esteve já no final. Se vocês tinham carências de toda a ordem, inclusive falta de itinerários abertos, os mais modernos enfrentaram um PAIGC mais bem armado e melhor preparado tacticamente. Ninguém teve vida fácil, afinal.

Caro João, ficamos então na expectativa de noticias tuas.
Recebe um abraço de boas-vindas em nome da tertúlia e dos editores, com votos de que te mantenhas em plena forma para participares activamente no nosso Blogue.

Um abraço de
Carlos Vinhal
____________

Vd. último poste da série de 27 de Janeiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7685: Tabanca Grande (262): António Teixeira, ex-Alf Mil, CCAÇ 3459/BCAÇ 3863 (Teixeira Pinto) e CCAÇ 6 (Bedanda), 1972/73

3 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

Bem vindo João Pinho dos Santos que já conheço pessoalmente.

Camarigo Manuel Reis:
Tabanca Pequena ou Tabanca do Centro?

Um abraço para os dois e para todos
Joaquim Mexia Alves

Manuel Reis disse...

Camarigo Mexia Alves:

Não leves a mal Mexia mas os neurónios começam a não funcionar corre(c)tamente. De facto não é pequena, pois a sua alma é GRANDE!

Um abraço meu e do Pinho dos Santos.

Anónimo disse...

Como "vizinho" não posso deixar de dar as Boas vindas a mais um camarigo e fico pasmado com a ferrugem que os neurónios do "jovem" Manuel Reis acusam.
Que direi eu?

Abraço, por simpatia também, ao "Soba" da Tabanca do Centro, que não arranjo maneira de visitar.

Jorge Picado