segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7741: Agradecimentos à Tertúlia (Fernando Franco / Ana Duarte)

1. Mensagem do nosso camarada Fernando Franco* (ex-1.º Cabo Caixeiro do PINT 9288, Guiné, 1973/74), com data de 6 de Fevereiro de 2011:

AGRADECIMENTO

Utilizando este excelente meio de comunicação, quero agradecer aos camaradas e amigos que deixaram no poste 7729 as suas mensagens de felicitações a propósito do meu aniversário, assim como aos que se me dirigiram directamente por mail ou telefone. Aos que não puderam manifestar os seus votos agradeço na mesma, pois sei que nestes dias nos sentimos todos muito mais próximos, mesmo que tal não manifestemos.

Aproveito ainda para felicitar nossa amiga Ana Duarte que esteve também de parabéns ontem, a quem eu não contactei directamente.

Um forte abraço a todos e obrigado.
Fernando Franco


2. Mensagem da nossa amiga Ana Duarte* com data de  7 de Fevereiro de 2011:

Caros Amigos
Obrigada a todos no geral e mais ainda aqueles que me enviram mensagens pessoais.
Aliás obrigada por tudo porque vocês ainda são dos que me fazem vir as lágrimas aos olhos de emoção (boa).

Graças ao blogue eu tenho tido apoio e amigos, porque "só quem não é filho de boa gente, não sente" e eu sou e sinto solidariedade e carinho de muitos, através do blogue já conheci dois pessoalmente (um no Porto outro em Lisboa) .

Peço desculpa a todos os que estiveram no funeral e na missa do 7.º dia porque penso que mesmo que os veja já não sei quem são.

Através do blogue, eu fui encontrar ex-combatentes no facebook e continuo a ouvir falar dos ex-combatentes e de vez enquanto a opinar.

Peço desculpa de nunca mais ter entrado em contacto com o blogue mas estes ultimos tempos foram muito complicados e estava a ver que tinha de ir fazer greve de fome para receber a pensão a que tenho direito . Finalmente recebi o papel a dizer o que vou receber, estou à espera este mês (um ano depois inacreditável!) .

Tenho recebido mais do blogue do que dado, mas ainda hei-de fazer uma Palhotinha (moçambicano=tabanca) aqui em minha casa.

Já agora quase todos têm duas fotos uma de antes e outra depois, envio uma foto mais actual, porque a outra além de parecer uma senhora com um ar muito zangado (não gosto de cerimónias oficiais), já tem uns bons anos. Já tenho cabelos brancos e a idade é um posto, além de estar mais eu e também estou bem acompanhada com o Sr Tenente Coronel Marcelino da Mata.

Um bem-hajam para todos e um grande xi-coração
Ana Duarte

P.S - Segundo a familia do Marcelino vou ser processada porque quando o Sr Tenente Coronel vê a máquina fotográfica faz logo cara de militar (séria), o Humberto era a mesma coisa .
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 6 de Fevereiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7729: Parabéns a você (213): Ana Duarte, Fernando Franco e Hugo Moura Ferreira (Tertúlia e Editores)

1 comentário:

Correia Nunes disse...

Camariga Ana,estás bem acompanhada,
homem grande senhor da guerra,será que o sr.ten.cor.ainda gosta de fanta?-Marcelino da Mata, um verdadeiro Herói,ainda bem que veioi senão era mais um dos muitos Camaradas fuzilados.
José Nunes
Beng 447
68/70