domingo, 20 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7824: Blogoterapia (177): A minha gratidão, com um abraço do tamanho do mundo, a todos os que se preocuparam com o meu estado de saúde (Rui Ferreira)

1. Mensagem do nosso camarigo Rui Ferreira ( Cor Ref, que cumpriu uma comissão de serviço na Guiné como Alf Mil na CCAÇ 1420, Fulacunda, 1965/67 e outra como Cap Mil na CCAÇ 18, Aldeia Formosa, 1970/72):

Data: 19 de Fevereiro de 2011 12:27

Assunto: Gratidão

Meu caro Luis,

Na tua pessoa, saúdo todos os Camarigos da nossa tertúlia, de quem, por motivos da maioria conhecidos, tenho estado afastado desde que há cerca de três meses, quando comecei o meu calvário repartido entre o hospital de Santa Maria e o hospital de Viseu. Só regressei a casa esta quarta-feira. 

Foi, como deves calcular, uma luta desigual contra o espectro da morte. Recusando-me a aceitar o abandono desse ténue sopro de vida, lá fui suportando as dores que nem ao pior inimigo desejo.

Penso que finalmente estou no bom caminho da recuperação. Aproveito para vos desejar aqui p que não pude na altura: um bom ano de 2011. A todos que se preocuparam com o estado precário da minha saúde, a minha gratidão, a todos um abraço do tamanho do mundo.

Rui Alexandrino Ferreira
____________

Nota de L.G.:

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Rui Ferreira:

Nós é que te agradecemos todo esse herculeo esforço, felizmente para ti e para todos nós, coroado de glória.
´Glória aleluia para ti e para o Criador.

Um abração.
Carvalho de Mampatá

Anónimo disse...

Caro Rui Ferreira:
Nós é que te agradecemos o esforço glorioso que tiveste que empreender na luta a que foste sujeito, bem mais penosa do que uma saída a Salancaur.
Glória aleluia, para ti e para o Criador.

Um abração.
Carvalho de Mampatá

admor disse...

Camarigo Rui Ferreira,

Espero que continues a recuperar bem e depressa, pois não é uma operaçãozita qualquer que deita abaixo um grande operacional.

Um grande abraço.

Adriano Moreira

Anónimo disse...

Caro Rui Ferreira
Fico muito contente por já teres regressado a tua casa, pois é sinal de que o pior passou.
Mas cautela com esse clima mais agreste.

Grande abraço
Jorge Picado

Anónimo disse...

Camarigo Rui Ferreira, Saudações Guinéuas.

Ao regressares a casa foi dado o segundo passo, a fim de restabeleceres a boa forma da condição física e psicológica.

Sendo agora necessário cumprir a rigor as indicações médicas, assim como acreditar e terás uma óptima convalescença.

Com um Abraço
Arménio Estorninho
C.Caç.2381, Aldeia Formosa 1968/69

Anónimo disse...

Caro camarigo Rui Ferreira

Finalmente, boas notícias! Pelo menos esperançosas.

Quando te visitei em Santa Maria não estavas de facto nada bem. A tua esposa e a tua filha esforçavam-se por amenizar o teu sofrimento mas estava a revelar-se difícil. Estive por lá uma meia hora mas nem deste por isso, tal a tua inquietação e incomodidade.
Fiquei com um 'apertozinho' cá dentro e a meditar sobre a precaridade da vida e não voltei a falar do teu caso.

Folgo então em saber, pela tua própria escrita, que já estás na curva ascendente. Ainda bem!

Abraço
Hélder S.

Carlos Vinhal disse...

Caro Rui
Quero deixar-te um grande abraço e votos de que te vejamos como novo no próximo Encontro de Monte Real.
Carlos Vinhal