segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7829: Álbum fotográfico de João Graça (7): Djubis do Cantanhez, um lugar que tem de ser bom para nascer, crescer, aprender, brincar, trabalhar e viver... com saúde, em liberdade, em paz, em harmonia com a natureza (Parte III)






Guiné-Bissau > Região de Tombali > Cantanhez > Faro Sadjuma > 10 e Dezembro de 2009 >  17h00 > De regresso a Bissau, vindo de Iemberém, com passagem por Guileje >  > Meninos tristes de Faro Sadjuma (*)...


Fotos: © João Graça (2009) / Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné. Todos os direitos reservados


[ Selecção / edição: L. G.]
______________


Nota de L.G.:


(*) Vd. postes anteriores da série:


20 de Fevereiro de 2011 &gtGuiné 63/74 - P7827: Álbum fotográfico de João Graça (5): Djubis do Cantanhez, um lugar que tem de ser bom para nascer, crescer, aprender, brincar, trabalhar e viver... com saúde, em liberdade, em paz, em harmonia com a natureza (Parte I)


20 de Fevereiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7828: Álbum fotográfico de João Graça (6): Djubis do Cantanhez, um lugar que tem de ser bom para nascer, crescer, aprender, brincar, trabalhar e viver... com saúde, em liberdade, em paz, em harmonia com a natureza (Parte II)

3 comentários:

Torcato Mendonca disse...

## O João Graça, médico e músico, membro da nossa Tabanca Grande, passou duas semanas de férias na Guiné-Bissau...E Fotografo ou "apanhador" de Momentos, do Instante...##

São lindas as fotos e continuam lindos os meninos da Guiné.
São iguais aos do meu tempo, quarenta anos depois.
Os miudos, sa bajudinhas as Mães e tudo á volta retrocede e voltamos a lá estar. É triste sina esta...Vidas...

Obrigado Amigo por estes momentos, por estes retrocessos. Não sou só eu a vive-los. Não. Seu Pai igualmente os sente e muitos mais. AB T

Anónimo disse...

São cruéis por serem reais estas fotos do João Graça...

Saúde
Liberdade
Paz

traduzidas para a realidade da Guiné a significarem

Doença
Opressão
Guerra

Apenas um pedido: Deixem as crianças ser felizes!
A mim parece-me tão fácil...

Vasco A. R. da Gama

Torcato Mendonca disse...

Mas são o REAL meu caro Vasco

São a dádiva dele, como jovem médico, na sua entrega àquela gente e são as crianças que mais merecem... Lindas como as de outrora ou de hoje e que nós, tanto queríamos que fossem felizes JÁ.

Ele capta o momento, o instante e eu regrido e volto a estar com elas.
Volto a estar com os meninos de Candamã, da escolinha, da fila para a comida, para o sabão, a pincelada de "Thiosan? medicamento para a sarna".

Miudos que não são JÁ felizes porque os homens não querem...e nós sabemos os porquês....

Abraços Amigos T