terça-feira, 5 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8052: O nosso blogue em números (8): Atingimos hoje os dois milhões e meio de visitas, na véspera de fazermos 7 aninhos (no próximo dia 23)...


Blogue Luís Graça & Camaradas > Estatísticas > Visitas de Julho de 2010 a Março de 2011




Blogue Luís Graça & Camaradas > Estatísticas > Visitas, por país, de Julho de 2010 a Março de 2011



Portugal
533 273
Brasil
88 331
Estados Unidos
17 910
França
16 130
Alemanha
5 555
Canadá
5 474
Espanha
2 604
Reino Unido
2 601
Dinamarca
2 457
Holanda
1 483


Fonte: Blogger (2011)


Amigos, camaradas, camarigos, estimados leitores: Na véspera de o nosso blogue fazer 7 anos (em 23 de Abril próximo), atingimos hoje a cifra dos 2,5 milhões de visitas (segundo as estatísticas da Brevenet)... Entretanto, desde que o Blogger nos começou a contar, temos mais de 700 mil visitas, desde Julho de 2010 a Março de 2011, o que dá uma média (mensal) de 78500, um pouco menos de 2600/dia (uma frequência que se mantém constante, sendo sempre maior no início da semana e menor no fim de semana). Quanto a comentários, ultrapassámos os vinte mil (desde Maio de 2010, segundo creio)...

Por país, além de Portugal (em lugar destacado, como seria de esperar), temos o Brasil, os Estados  Unidos, a França e a Alemanha, nos cinco primeiros lugares (e no que respeita a visitas). Em 6º, o Canadá. Não conhecendo em detalhe o nosso público, acreditamos que sejam maioritariamente antigos camaradas de armas da Guiné, familiares e amigos. 


Estes números valem o que valem. Não nos deslumbram. Não nos envaidecem. Também não nos desencorajam. Devem ser interpretados com cautela, humildade, honestidade. Se querem dizer alguma coisa, não nos compete a nós fazer essa leitura. 


A todos os que nos acompanham, diariamente, deixamos aqui as nossas felicitações pelo seu interesse, carinho e  fidelidade. Esperamos continuar a merecer a atenção dos nossos leitores. Para isso precisamos de novos membros da Tabanca Grande que se disponham a partilhar connosco as suas história, memórias, fotos e outros documentos referentes fundamentalmente ao período em que estivemos na Guiné, grosso modo entre 1961 e 1974. Felicitações para a equipa que faz todos os dias este blogue, incluindo os nossos colaboradores permanentes, autores e comentadores.  O editor e administrador, Luís Graça.
_________

11 comentários:

Anónimo disse...

Estarei a ler mal o gráfico? O que é que aconteceu aos visitantes em Marco de 2011? Um abraco

Luís Graça disse...

Zé Belo: A contagem começa em Julho de 2010 (n=74190)e termina em Março de 2011 (n=78009)... O mês com mais visitas foi Janeiro de 2011 (n=97924) e o pior foi Agosto (n=64658)... Média mensal nestes 9 meses, 78503. Obrigado pela tua curiosidade e interesse, sinal de que ainda respiras... e estás vivo...

Citando o fabuloso vídeo do National Geographic (If Anthem):

"If you are you breathe. If you breathe you talk. If you talk if you ask. If you ask you think. If you think you search. If you search you experience. If you experience you learn. If you learn you grow. If you grow you wish. If you wish you find. And if you find you doubt. If you doubt you question. If you question you understand and if you understand you know. If you know you want to know more. If you want to know more you are alive".

Luis Graça

Anónimo disse...

Camrigos, os números apresentados valem e não valem pouco!

O número de visitantes que aqui vem espreitar devem, sem falsas modéstias, encher de orgulho o Grande Chefe e todos os que aqui vão dando a sua colaboração.

É MUITO GRANDE O LUÍS GRAÇA E CAMARADAS DA GUINÉ!

Depois de um vídeo "citado em palavras" pelo Luís que devia trazer tradução anexa, proponho ao nosso King of Lapónia uma resposta à altura em "laponês", língua em tudo semelhante ao "buarquês" que eu traduzirei com facilidade.

Gratidão para o chefe e aquele abraço para o Zé Belo.

Vasco A. R. DA Gama

José Marcelino Martins disse...

É obra!

A obra é que este blogue nos mantém vivos e interessados no passado, por nosso é o futuro.

Abraço camarigo aos editores.
Abraço camarigo aos leitores.

JMM disse...

em tempo:
p.f. ler

em vez de »por nosso é o futuro,
»»»porque nosso é o futuro!

Torcato Mendonca disse...

Os números falam por si...quase sempre assim acontece.

Um Abraço fraterno aos Editores;
Um Abraço fraterno a todos os que fazem parte desta enorme Tertúlia;
Um abraço fraterno a todos os ex Combatentes independentemente de onde e quando estiveram fora da Lusa Pátria.
E um voto de que:

A divergência de opinião continue, de forma salutar para que nos respeitemos e, só assim, seremos respeitados.

AB T

CEBE disse...

Boa tarde,

Já sigo, silenciosamente, este vosso blogue há um par de anos, por isso estou aí nessas estatísticas.

Tenho 32 anos e felizmente nunca conheci a guerra, mas gosto muito da Guiné, que conheço desde 1988 e onde tenho ido com relativa frequência.

O vosso blog é um documento importantíssimo para quem quer compreender a história da Guiné e de Portugal, pelo que só tenho que agradecer a todos a iniciativa e por me deixarem visitar esta Tabanca Grande!

Assinalo ainda algo que me parece relevante e que explicará o sucesso deste vosso projecto, que é o respeito e solidariedade que transparece em todas as mensagens. Fico muito contente em verificar que isto ainda é possível de encontrar nos nossos países!

Os meus parabéns a todos por esta comunidade que criaram, que siga por ainda muitos bons anos!

No sta djunto,

João Peixoto
(de Portugal)

Hélder Valério disse...

Caros camarigos

Estes números são, de facto, interessantes.

Como o Luís já escreveu algures, uma das coisas que os tornam impressionantes é contribuirem para a longevidade do Blogue, já que a vertigem dos dias de hoje tende a que se recorra à novidade constantemente e se deixe de lado o que já existe.

Ora o Blogue vai fazer 7 anos e isso já é uma idade respeitável.
Há, com certeza, os indefectíveis que vão ao Blogue uma e mais vezes ao dia, mas há também muita gente que o 'espreita' e o segue, alguns também com regularidade e que por razões lhes assistem e estão no seu direito, não o 'integram' como membros, de acordo com as 'regras estabelecidas'.

Sabe-se que isso é assim porque por vezes damos conta através de comentários e também em conversas que se vai tendo, por aqui e por ali.

Por todos estes motivos não podemos defraudar as expectativas de tanta gente e temos a responsabilidade acrescida de manter os conteúdos e os comentários dentro da lisura de tratamentos que pretende ser o nosso timbre.

É claro que o Blogue está de parabéns, mas estes deverão ser entregues em seu devido tempo.

Abraço
Hélder S.

Silva da Cart 1689 disse...

Embora me considere um periquito nestas andanças, não deixo de vos confessar que já sinto orgulho em pertencer à "Tabanca Grande". Parabéns para quem a fez nascer e desenvolver! Cabe a todos nós, fazer algo para a manter activa e melhorada.
Um abraço
do Silva

Luís Graça disse...

Mensagem, para os editores, do Joaquim Pinheiro, com data de hoje, às 3h48:

Parabéns.... Todas as homenagens e méritos são seus.... Partiu de vc. a iniciativa, a semente que germinou.....

Abçs.
Joaquim Pinheiro da Silva (o brasileiro)
CCaç 3566 "Os Metralhas" Guiné 72/74
S.Paulo-BRASIL

quim_pinheiro@hotmail.com

Luís Graça disse...

Mensagem da Filomena Sampaio, com data de hoje, 22h19:

Dr. Luís Graça,
Só posso, dar-lhe os parabéns. Sem si, nada disto seria possível.
Obrigada pelos bons momentos de leitura e conhecimento doutros povos, do nosso povo também, que me tem oferecido.
Abraço com amizade
Filomena