domingo, 17 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8116: Convívios (313): Convívio da Magnífica Tabanca da Linha (José Dinis)

1. O nosso Camarada José Manuel Matos Dinis, (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679 - Bajocunda -, 1970/71), enviou-nos a seguinte mensagem:

Camaradas,

Em primeiro lugar quero saudá-los e desejar-vos bom apetite para as coisas boas da vida.

CONVÍVIO DA MAGNÍFICA TABANCA DA LINHA

Comunico-vos que é já no próximo dia 28 de Abril, 5ª feira, que se realiza o almoço de antiguidades guineenses, conforme programa já revelado.

Será na Adega Camponesa, por trás do novo Hospital de Cascais, no Cabreiro, Alcabideche.

A hora de encontro será pelas 12H30.

A despesa será de 15,20 euros.

O tlm. do restaurante 919 981 969.

Peço ao Miguel o favor de me dar o contacto do Alberto Branquinho, um candidato a residente na Linha, e que já abraçou estes convívios durante o último almoço, em Algés.

Também o Rosales e o Rogério têm contactos que me escapam.

São ainda poucos os inscritos, mas peço-vos a indicação da inscrição com a brevidade possível, no sentido de confirmar as reservas junto do restaurante (até ao dia 25).

Há senhoras que acompanham os maridos, e é uma prática desejável. Como dizia um gajo que conheci, a presença feminina dá uma nota de alegria na paisagem. Não é tudo, mas também é verdade.

Em contactos dispersos com alguns camaradas, tem-me sido dito que gostariam de comparecer, e para não deixar de avisar. É o que estou a fazer, e podem divulgar o evento para se considerarem outras inscrições até ao dia 25.

O que nos une é a passagem que fizemos pela GUINÉ, onde se cimentaram laços de camaradagem, respeito e amizade. Todos gostamos de recordar vivências extravagantes, e lá fomos certamente totalistas de cerca de dois anos.

Também se podem fazer inventários de bazukadas que cada um consumiu; ou de quem se apresentava com melhor aspecto por recorrer mais frequentemente aos serviços da lavadeira. Houve sempre gajos vaidosos.

Lista de inscritos: Armando Pires; A. Graça de Abreu (que chega da China na véspera); A. Santos e Rui Silva (duas estreias); Marques e Gina; Exmo Sr Cmdt Rosales (legenda da Linha que joga em casa) e cá o escrevente humilde e dedicado.

Abraços fraternos
JD

P.S. - (sem conotações políticas, é apenas um pos-scriptum): afinal na lista de inscritos faltava o casal Fitas, o Mário e a Helena. Também já posso anunciar a inscrição de outro casal: os Pessoa, o Miguel e a Giselda. Não sei se formalmente é assim, ou se devia inverter, para efeitos de apresentação, a ordem dos membros de cada casal. Isto é muito pouca prática de amanuense.
__________
Notas de M.R.:

Vd. último poste sobre este amigável convívio em:



Vd. também o último poste desta série em:


Sem comentários: