domingo, 1 de maio de 2011

Guiné 63/74 - P8195: As Nossas Mães (13): Porque hoje é o Dia da Mãe (Albino Silva)

1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva* (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de  1 de Maio de 2011:

Para todas as Mães, em especial para aquelas que estão e visitam a nossa Tabanca.


PORQUE HOJE É DIA DA MÃE

1
Hoje é o Dia da Mãe
E neste dia sim senhor
Vamos dar à nossa Mãe
Mais um pouquinho de amor.

2
Neste dia especial
Para ti ó Mãe Querida
Dou-te beijinhos sem fim
Dou-te toda a minha vida.

3
Ó Mãe que tanto te amo
Tu és tudo para mim
És a flor mais bonita
Que nunca vi em jardim.

4
Todas as flores são puras
Com perfume natural
Mãe és a flor mais pura
Como tu não há igual.

5
Que linda rosa perfeita
Sem espinhos transparente
Minha Mãe és a mais linda
E eu sou a tua semente.

6
Botão aberto em flor
Mãe és para mim tudo isso
O botão mais lindo do mundo
Abres para mim um sorriso.

7
És meiga és carinhosa
E desde a hora que nasci
Aprendi a dizer Mãe
E nunca me esqueço de ti.

8
Não é uma vez por ano
Que nos lembramos de alguém
Pois cada dia que passa
É sempre Dia da Mãe.

9
Mãe meiga, Mãe adorada
Nas horas boas e más
Mesmo que estejas sofrendo
Todo o teu amor me dás.

10
Mesmo que estejas doente
Tentas sempre resistir
E com ternura me olhas
Olhas pra mim a sorrir.

11
Sendo a Mãe pobrezinha
É rica no coração
Ao ver o filho com fome
Ela logo arranja pão.

12
Há tanta frase bonita
Muitos nomes há também
Mas a palavra mais linda
É sempre o nome de Mãe.

13
Ó Mãe me deste à luz
Deste a vida pra viver
Deste amor, deste alegria
Deste todo o meu ser.

14
Ó minha Mãe minha Mãe
Quem me dera ver-te assim
Mesmo sendo tu velhinha
Quero-te sempre pra mim.

15
Sendo assim tão velhinha
O teu coração não gela
Mesmo com rugas no rosto
Ó Mãe tu és a mais bela.

16
E se um dia morreres
Contigo morro também
Não quero ficar sozinho
Leva-me contigo Mãe.

17
De tudo o que temos na vida
Do melhor que a gente tem
Nossa casa está vazia
Se não estiver nossa Mãe.

18
Se hoje te dou beijinhos
Amanhã te dou também
Não só hoje que é teu Dia
Amanhã também és MÃE.

Albino Silva
____________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 18 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8122: 7º aniversário do nosso blogue: 23 de Abril de 2011 (6): Que rica é a nossa Tabanca (2) (Albino Silva)

Vd. último poste da série de 1 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8191: As Nossas Mães (12): Sorriso português, de Artur Augusto da Silva (1912-1983)

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Albino,

Bonito como as nossas mães.

As que estão e as que como a minha já foram.

Um abraço,

Mário Fitas

Anónimo disse...

Caro Albino Silva

Gostei muito do que escreveu!

Felizmente, para esmagadora maioria, a mãe de cada um de nós, é a melhor e a mais linda.

Obrigada amigo!

Um abraço

Felismina Costa

albino silva disse...

Ao Mário Fitas e á
Felismina Costa, o meu muito obrigado pelo vosso comentário.

Isto Prova que estão bem atentos aquilo que é Editado no Nossa Tabanca.

Quero só que saibam que o que escrevi Dedico a todas as Mães do Mundo...

Um Grande Abraço,
Albino Siva