terça-feira, 14 de junho de 2011

Guiné 63/74 - P8417: Agenda Cultural (133): Esquecidos pela Pátria, documentário a exibir na RTP1, dia 15 de Junho pelas 21 horas (Manuel Lema Santos)

1. Em mensagem do nosso tertuliano Manuel Lemas Santos, com data de 13 de Junho de 2011, recebemos a informação que reproduzimos sobre a apresentação da reportagem "Esquecidos pela Pátria" a ter lugar no dia 15 de Junho, pelas 21 horas, integrado no programa "Linha da Frente" na RTP1:

De novo na programação:


ESQUECIDOS PELA PÁTRIA

Quarenta anos depois do fim da guerra do Ultramar, ainda existem ex-militares africanos a viver em quartéis portugueses. Alguns estão ilegais, outros perderam a nacionalidade e todos esperam o momento de poder regressar aos seus países. Numa situação de pobreza extrema aguardam pela resolução do moroso processo para obter uma pensão como deficiente das Forças Armadas.

"Esquecidos pela Pátria" é uma Grande Reportagem da autoria do jornalista Jorge Almeida, imagem de Jaime Guilherme, edição de Luís Vilar, pós-produção áudio de Rui Soares e produção de Amélia Gomes Ferreira.

Com os melhores cumprimentos,
Jorge Almeida
Jornalista RTP

RTP
Radio e Televisão de Portugal
Av. Marechal Gomes da Costa, 37
1849-030 Lisboa
Portugal
www.rtp.pt

___________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 11 de Junho de 2011 > Guiné 63/74 - P8407: Agenda Cultural (132): Colóquio/Debate - Os Filhos da Guerra Colonial: pós-memória e representações, dias 14 e 15 de Junho de 2011, no Auditório do CIUL; CES-Lisboa (Forum Picoas-Plaza) (José Barros)

2 comentários:

Correia Nunes disse...

Será mesmo exibido?-de 2 de Junho passou para 8 Junho,era incomodo apresentar a reportagem em tempo de eleições,mais uma vergonha destes democratas de pacotilha,em 37 anos não resolveram um caso que mexe com a vida destes Camaradas,protestei junto do Provedor do espectador da RTP.
CENSURA NÃO !
Aguardemos
José Nunes
BENG 447

Anónimo disse...

Camarigos
Esta é uma página NEGRA, do Capítulo da VERGONHA, da História de Portugal.
Honra e Glória para SEMPRE para os nossos CAMARADAS AFRICANOS.
Mantenhas
Luís Borrega