sexta-feira, 3 de junho de 2011

Guiné 63/74 - P8371: In Memoriam (82): Fotos de Cecília Maria de Castro Pereira de Carvalho Supico Pinto, antiga Presidente do Movimento Nacional Feminino (Mário Fitas)


1. O nosso camarada Mário Fitas, ex-Fur Mil Op Esp/RANGER da CCAÇ 763, “Os Lassas” - Cufar -, 1965/66, enviou-nos a sua homenagem pessoal a Dª Cecília Supico Pinto, recentemente falecida.


Camaradas,

Sem qualquer preconceito político, revelo aqui a minha admiração por uma mulher que soube conviver com os jovens soldados nos tempos da guerra (hoje velhos Combatentes).

Julgando ser de interesse para o Blogue e para a história do conflito na Guiné, anexo algumas fotos da D. Cecília Supico Pinto (com a esposa do Cap  Costa Campos, comandante da CCAÇ 763) em Cufar, terra dos Lassas.

Em duas das fotos podemos vê-la acompanhada de D. Maria da Glória (França).



Com um abraço do tamanho do Cumbijã,
Mário Fitas



Fotos: © Mário Fitas (2011).Todos os direitos reservados
____________

Nota de M.R.:

3 comentários:

Anónimo disse...

Só um esclarecimento para não haver dúvidas.

Entre parenteses aparece esposa do à altura Cap. Costa Campos. É claro que não se refere à D. Cecilia Sopico Pinto, mas à senhora que a acompanha, D. Maria da Glória (França) que esteve presente no almoço da C.CAÇ. 763 e que através de um contacto meu soube do falecimento da D. Cecilia Sopico Pinto.

Mário Fitas

Anónimo disse...

OK ! já tinha escrito o comentário que segue:<>

Este comentário do Mário Fitas devia tirar qualquer dúvidas. Mas vejo que este foi escrito em 3 de Junho de 2011. Agora é que estou mesmo confuso...

Anónimo disse...

Bolas... o comentário que mencionei não saiu...
Aqui está de novo, e assinado, que no anterior nem isso apareceu:
Caros camaradas ,
Fiquei confuso: na minha memória ela não era tão jovem como nestas fotos ele aparece… mas, pelo sim e pelo não, fui procurar nos nossos posts do blogue e encontrei nos posts Guine 61/74- P19831 e 22258 uma foto dela em Porto Gole em 1996 ( a sua primeira visita, creio). Cara... estilo do cabelo… vejam e tirem as vossas conclusões.
Abraço, João Crisóstomo

PS: Continuo confuso! E se não compreendem porquê... então é da idade... minha e talvez da vossa também . É que eu já sou da velha guarda: "fiz a Guiné" de 1965-67...