segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Guiné 63/74 - P8693: Parabéns a você (305): Carlos Cordeiro, ex-Fur Mil At Inf CIC, Angola, 1969/71

____________

Notas de CV:

- Carlos Cordeiro foi Fur Mil At Inf CIC em Angola, nos anos de 1969 a 1971 e é actualmente Professor na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.

Vd. último poste da série de 22 de Agosto de 2011 > Guiné 63/74 - P8692: Parabéns a você (304): José Luís Vacas de Carvalho, ex-Alf Mil, CMDT do Pel Rec Daimler 2206, Bambadinca, 1970/72

22 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da foto onde se encontram esses dois açorianos, cujos apelidos são Carneiro e Cordeiro.
Confesso ter eu muito mais a ver com esse mar dos açores por ter como apelido Sardinha, mas, teremos certamente coisas em comum, além de gostarmos dos Açores, estou certo que partilhamos esse gosto, quem sabe não existe neles alguma costela Alentejana, tantos foram os que em tempos para lá foram.

Mas confesso que me desviei do que era fundamental, enviar os parabéns e um abraço ao aniversariante Carlos Cordeiro.
BSardinha

José Marcelino Martins disse...

Foi com surpresa, até porque não estava previamente anunciado, que verifico que hoje é a data do teu aniversário.
Fico feliz por te poder enviar um abraço de parabéns, e esperar que o dia seja bem passado.

Aquela abraço para o meio do Atlântico.

Torcato Mendonca disse...

Pois meu Caro...afinal havia outro, outro aniversariante.

Carlos Cordeiro

Aí, para essas Ilhas de tantas tradições e beleza, o meu Abraço de Parabéns e os meus votos de Longa Vida com Saúde e tudo de Bom.

Abração do
T

admor disse...

Caro Carlos Cordeiro,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço.

Adriano Moreira

Anónimo disse...

Parabéns,
Votos de uma longa e Feliz vida.
Abraço
Filomena

Cesar Dias disse...

Carlos Cordeiro

Parabéns pelo dia de hoje, e que o repitas por muitos anos com saúde e amigos.
Um forte abraço
César Dias

Anónimo disse...

Para a história constará que o camarada Carlos Cordeiro fez e festejou hoje o seu ? aniversário.
Com ou sem história, voto para que mesmo se passe com muita saúde e amor e que se repita muitas vezes.
Um abraço de parabens
Dâmaso

Anónimo disse...

Caro Prof.Carlos Cordeiro

É com prazer que o felicito por mais um ano de vida cumprido!
Desejo que muitos mais venha a festejar, da forma que mais lhe aprouver.

Que o próximo seja pleno de paz e realizações pessoais.

Um abraço fraterno da

Felismina Costa

Hélder Valério disse...

Caríssimo Carlos Cordeiro

A tentar sair de casa para tentar ter uns dias de sossego, reparo nesta manifestação pública do teu aniversário, assim, de surpresa, sem aviso prévio.

Pois então que tenhas um dia tão bom como os demais, já que tive oportunidade de ver o ouvir como és bem considerado.

Os meus sinceros parabéns e um forte abraço.
Hélder S.

JOSÈ NUNES disse...

Caro Camarada,desejo um aniversário repleto de coisas boas,junto de Familiares e Amigos.
Votos de muita Saúde,nesse recanto do paraíso que são os Açores.

Luís Graça disse...

O Carlos Cordeiro é um respeitado membro da nossa Tabanca Grande, com cujo espírito e valores se identifica plenamente. É irmão do malogrado Cap Pára João Cordeiro, do BCP 12, morto por acidente na Guiné em princípios de 1974 (se não erro). É Professor Auxiliar com Agregação da Universidade dos Açores, no Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais. É uma pessoa querida de todos nós. Tem feito um discreto mas notável trabalho de divulgação da presença açoriana nos teatros de operações do Ultramar, e em especial na Guiné, colmando muitas lacunas do nosso conhecimento sobre a matéria. Também sabe pôr com discrição, generosidade e sentido de partilha o seu saber historiográfico ao serviço do blogue. Nunca o vi pôr-se em cima da mesa para gritar mais alto que os outros. E essa postura, de humildade profissional e honestidade intelectual, é do meu especial apreço. Não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, mas já falámos ao telefone. Espero poder em breve encontrá-lo e dar-lhe um grande abraço de amizade e camaradagem. A sua presença muito nos honra, apesar de não ser, formalmente, um "camarada da Guiné". Aceitei-o, desde princípio, sem quaisquer reservas. Aproveito esta tarde de chuva miudinha no Norte para aceder à Net e manifestar o meu regozijo por este poste e pela notícia de que o Carlos Cordeiro faz hoje anos.

Pois, querido amigo e camarada, que tenhas um belo dia de festa. Os meus votos de muita saúde, bom trabalho e longa vida.

Candoz, Paredes de Viadores, Marco de Canaveses, 22/8/2011. Luís Graça

Anónimo disse...

Caro Amigo Carlos Cordeiro, Feliz Aniversário Natalício.

Como é meu desejo, que tenhas um dia bem passado entre os teus familiares e amigos mais próximos.

Por conseguinte no Blogue estás em Família Tertuliana, porque a tua forma de viver é conviver.

Dado que, tens uma convivência cuidada e da forma como se cuida de uma obra de arte.

Daqui da minha Lagoa-Algarve, até à tua Lagoa-Açores e ao longo do Oceano vai um Abraço de Parabens.

Arménio Estorninho

Anónimo disse...

Meu caro amigo Carlos Cordeiro,
Não sei como o fizeram, mas sempre te apanharam. Em boa hora o fizeram.
Aqui, no blogue, emprestas os teus conhecimentos e nada pedes por isso. Não dás notas a ninguém, mas contigo aprendemos sempre algo de novo. Por isso somos muito mais ricos.
Mas importa realçar a tua outra face, quiçá a mais importante.
Consegues, pelo teu exemplo, qual espelho das águas puras e cristalinas que rodeiam as lindas ilhas açorianas, semear o ser das gentes que outrora e ora fizeram destes rochedos e deste mar azul o seu horizonte de vida. Bem hajas por isso!
Hoje junto-me a todos estes camaradas para também te desejar um bom e feliz aniversário junto de todos os teus familiares. Com muita saúde.
Um abraço amigo,
José Câmara

Sotnaspa disse...

Amigo e camarada,
Carlos Cordeiro,
Um dia muito feliz com muita saúde junto da familia e amigos e que se vá repetindo por muitos e bons anos.

Um alfa bravo

ASantos
SPM 2558

JD disse...

Meu Caro CC (levas só dois cês para te distinguires da Claudia Cardinal Caprichosa, que era boa como o milho).
Desejo que a barriguinha seja só fruto do bem estar, e que não te apoquentem outras razões. Neste dia de festa, desejo-te muitas alegrias, e que a efeméride tenha continuação por muitos e bons anos.
Um abraço
JD

Anónimo disse...

Caro Carlos Cordeiro

Parabéns

Que festejes este dia por muitos anos com saúde junto dos que te são queridos.

Um abraço,

Mário Fitas

Anónimo disse...

Camarigo Carlos Cordeiro

Feliz Aniversário. Parabéns.
Longa Vida
Mantenhas

Luís Borrega

Amsoares disse...

Caro Carlos Cordeiro:

Votos de feliz dia de aniversário, passado junto de familiares e amigos.

Forte abraço de PARABÉNS.

Artur Soares

manuelmaia disse...

Caro Carlos Cordeiro,

Daqui te envio um grande abraço de parabéns alicerçado na convicção de que passarás um dia prenhe de alegria,saúde e boa disposição.

manuelmaia

Anónimo disse...

Queridos amigos e camaradas,

Foi tudo culpa minha! Naqueles comentários de última hora antes da "deita" enviei um abraço de parabéns ao Vacas de Carvalho. Numa de brincadeira disse que era "extensivo" a mim mesmo. Mal me levantei hoje de manhã, fiquei irritado, pois podia ser entendido como brincadeira de mau gosto e logo escrevi ao Carlos a explicar-me e até a pedir para retirar o meu comentário.
Evidentemente que "dito e feito"... mas ele fez de outro modo.
E aqui estou para vos agradecer do coração.
Têm sido muito generosos para comigo, mesmo quando me corrigem.
É uma honra ser membro desta Tabanca Grande.
Já agora: o dia foi passado nas Furnas, com almoço no Hotel Terra Nostra - cozido nas caldeiras. Divinal: tudo cozido com muito tempo. As carnes saborosíssimas (não desfazendo nos enchidos, naturalmente - o chouriço e a morcela à moda regional); os vegetais com aquele gostinho e textura que só os do quintal de cada um têm; o vinho tinto do Pico foi boa companhia. Gelados (da casa) para as crianças. Os adultos saborearam um maravilhoso (comentaram) pudim de feijão e outros ananás. Eu fui nos queijos de S. Miguel.
Em vez de uma boa aguardente da Gracioso, optámos por um passeio pelo Parque, provas de água azêda, férrea, e sei lá que mais, para ajudar a digestão. Não é impunemente que, nas Furnas, se está na maior hidrópole da Europa (é o que rezam as crónicas).
Companhias: as melhores: mulher, filhas, genros e netos (imagine-se: três entre os 6 e os 2 anos e meio!!!).
Que se pode querer mais da vida?
Ah! Já agora, ter amigos compreensivos. Na Tabanca Grande não faltam!!!!

Um grande abraço a todos do
Carlos Cordeiro

joão coelho disse...

Carlinhos

Chego atrasado, mas espero vir ainda a tempo..um grande abraço de felicidades, com votos de que contes muitos, junto da tua tribo.
Do vizinho e amigo da nossa Rua do Saco - o único que aqui te trata por Carlinhos.. E, já agora, o "visitador" diário deste espaço que to deu a conhecer.
Parabéns!

João Coelho

Joaquim Mexia Alves disse...

Meu caro Carlos Cordeiro

Ausente numas curtas férias, (sem net), não me foi possível deixar-te o meu camarigo abraço de parabéns, o que agora faço, esperando que tenhas passado um óptimo dia.