sábado, 5 de novembro de 2011

Guiné 63/74 - P8997: Convívios (384): Encontro da Magnífica Tabanca da Linha, dia 24 de Novembro de 2011 em Alcabideche (José Manuel M. Dinis)

1. Mensagem de José Manuel Matos Dinis, public relations da Magnífica Tabanca da Linha,  com data de 4 de Novembro de 2011:

Olá Carlos, boa tarde,
Hoje venho pedir-te o especial favor de anunciares o próximo encontro da Magnífica Tabanca da Linha, a realizar-se no próximo dia 24 de Novembro deste ano que corre, se a crise não vier atrapalhar as contas e o calendário. Naturalmente, um encontro desta natureza implica algum sacrificio mastigante, pelo que foi decidido pelo Exmo Senhor Comandante Rosales, irá acontecer pelas 12H30 no restaurante A Camponesa, que se situa no Cabreiro, em Alcabideche, ao qual se acede pela rua fronteira à entrada das traseiras do novo hospital de Cascais, por coincidência o mesmo sítio onde se realizou o anterior encontro.

Para a escolha da data não foi tido qualquer interesse particular, excepto o do Senhor Graça de Abreu que, cheio de chinesisses, anda a passear por Itália, mas advertiu querer estar presente, ou faria um escabeche dos antigos com a publicidade do costume. Quando me comunicaram esta especial atenção, cá o je nem pestanejou, sabendo-se como se sabe dos mimos que o AGA me dispensaria. Em troca, espero que ele tenha a elevação financeira para me oferecer o conduto.

No entanto, a grande surpresa deste encontro, posso desde já anunciar, será a eventual comparência do Senhor Luís Graça, consagrado bloguista que há algum tempo e vários encontros tem ameaçado comparecer, empossado de todos os direitos e deveres inerentes aos mastigantes. A ver se o pézinho maroto não vai frustrar mais uma tentativa. Pode acontecer que outras personagens nos surpreendam com as suas presenças, mas não posso ainda revelar nomes.

Depois do anúncio, passo aos factos:

O local da batalha já é conhecido de quem lá foi, tem bons acessos e bom parque de estacionamento, mas pode ser necessária ajuda para alguns com vista à conveniente localização, pelo que deixo aqui dois telefones: o do Comandante Rosales - 914 421 882; e o meu - 913 673 067.

O comerzinho vai constar da ementa que segue:
Entradas de pão, manteiga, azeitonas, salgados, "patê" de marisco e creme de legumes;
Prato de peixe: arroz malandro com lulas, gambas e ameijoas;
Prato de carne: lombo de porco assado com recheio de linguiça, batatinhas assadas e salada;
Sobremesas: salada de frutas e buffet de doces.

O preço inclui as bebidas que acompanham a refeição, mais o café, ficando as espirituosas ao encargo de cada um.

A dolorosa, negociada com especial cautela tendo em vista a tumultuosa progressão da crise, foi fixada em €15,20 (quinze euros e vinte cêntimos). Quem contar anedotas ou cantar qualquer género músical, poderá fazê-lo mediante o pagamento de uma sobretaxa, que isto não é a Tabanca do Centro, onde mora o castigador Mexia Alves.

Finalmente, lembro a todos os interessados que a confirmação deve ser até ao próximo dia 20, para que tudo corra nos conformes, e ainda lembro que se trata de um encontro de confraternização entre os jovens que palmilharam pela Guiné, e as senhoras suas esposas que aqui se fartaram de rezar por eles. Mas outros também podem comparecer para ajudar a contar as baixas que esta tropa de veteranos vai certamente causar nas manipulações culinárias do restaurante.

E pronto, Caríssimo Carlos, se ainda não adormeceste com a conversa, vai lá publicar o importante anúncio.

Abraços fraternos
JMMD
____________

Notas de CV:

Vd. poste de 3 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8211: Convívios (319): Convívio da Magnífica Tabanca da Linha (José Manuel M. Dinis)

Vd. último poste da série de 3 de Novembro de 2011 > Guiné 63/74 – P8988: Convívios (376): Jantar de Natal e Assembleia Geral da Tabanca de Matosinhos, dia 3 de Dezembro de 2011, no Porto

3 comentários:

antonio graça de abreu disse...

Não vou passear para Itália, mas sim a um Congresso de chinesices, Estudos Chineses na Universidade de Milão. Dia 19 de Novembro estou de volta a preparar o balanço e o estômago para o grande almoço dos gloriosos malucos da Guiné, atabancados na Linha.
A escolha do restaurante é um achado, mesmo ao lado do novo e refulgente Hospital de Cascais que o nosso Mário Fitas já estreou.
Se der o badagaio a algum de nós é só circundar a vedação e entrar de charola nas brilhantes urgências.
Conta comigo, Zé Dinis.

Abraço,

António Graça de Abreu

Sotnaspa disse...

Camarada J. Dinis,

Fazes o favor de acrescentar na tua lista mais 2 nomes; o da minha namorada Graciela e o meu, com a promessa de que só falto se estiver morto.

Um alfa bravo para ti.

ASantos
SPM 2558

armando pires disse...

Este almoço já tardava. Sobretudo porque ficaram para trás os aniversários do Grande Comandante Rosales e do Seu Camareiro-Mor, D. Dinis.
armando pires