quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Guiné 63/74 - P9086: Parabéns a você (344): António (Tony) Levezinho, ex-Fur Mil da CCAÇ 2590 e CCAÇ 12 (Bambadinca, 1969/71)

____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 23 de Novembro de 2011 > Guiné 63/74 - P9081: Parabéns a você (343): José Romeiro Saúde, ex-Fur Mil Op Esp da CCS/BART 6523 (Gabú, 1973/74)

Sobre o Tony Levezinho, vd. aqui mais referências no nosso blogue.

21 comentários:

Torcato Mendonca disse...

Abraço de Parabéns
T.

José Marcelino Martins disse...

Caro Levezinho

Ser segundo, é ser o primeiro dos últimos.

Aqui vai um abraço o votos de que o dia seja bem passado, porque s familia e os amigos não fazem greve à amizade.

Luís Dias disse...

Caro António Levezinho

Parabéns pelo teu aniversário. Votos de um dia muito bem passado, na companhia de teus familiares e amigos. Saúde e felicidades.
Um abraço
Luís Dias

Joaquim Mexia Alves disse...

Ao camarigo Tony Levezinho, um grande abraço de parabéns.

Anónimo disse...

Um abraço de parabéns.
BSardinha

Anónimo disse...

Grande Abraço

de


PARABÉNS!



J.Cabral

Manuel Reis disse...

Caro amigo António Levezinho:

Parabéns pelo teu aniversário. O desejo de um belo dia junto da família e dos amigos.

Um abraço.

ManuelReis

Luís Graça disse...

Não sou particular bom a memorizar as datas de aniversários, mesmo as dos amigos do peito… Mas os anos do Tony (e desta vez são 64!) não os esqueço, não posso esquecer… Ele sabe as razões (e o Humberto Reis também)… Como já aqui recordei no nosso blogue, o 24 de Novembro de 1970 (quando o Tony fez 23 aninhos, "just married" nas férias de verão…) foi celebrado com festa de arromba, "muito ronco"…

Tínhamos então (a malta da CCAÇ 12) dezoito meses de comissão e muitos milhares de quilómetros de Guiné… Muito pó, muita água da bolanha, muito mosquito, muita sede, muita fome, muita merda, muito sangue, suor e lágrimas, ao serviço dos senhores comandantes de dois batalhões, o BCAÇ 2852 e o BART 2917 que exploraram os “pretos” da CCAÇ 2590/CCAÇ 12 até ao tutano…

Mal sabíamos nós que a festa, começada na Transmontana em Bafatá, ia acabar tragicamente em 26 de Novembro de 1970 na picada da Ponta do Inglês… A 22 (viemos a saber depois) tropas portuguesas (incluindo os nossos vizinhos da 1ª Companhia de Comandos Africanos) estavam em Conacri, no âmbito da secretíssima Op Mar Verde… Todo o CTIG estava em prevenção…

A 25 partíamos para a o Xime e para a fatídica Ponta do Inglês, no âmbito de uma operação a nível de batalhão que teve o irónico e trágico nome de código Abencerragem Candente…

Se recordar é reviver (ou seja viver duas vezes), então não posso deixar de lembrar com saudade os bons e os maus momentos que passámos juntos, desde Santa Margarida a Bambadinca, e reafirmar a nossa velha e bela camaradagem e amizade que já tem mais de 40 anos…

Mesmo quando vizinhos na Amadora, não nos encontrávamos com regularidade… E ainda hoje, vemo-nos apenas um ou duas vezes por ano, por boas e por más razões (a última foi no funeral da nossa querida Teresa Reis), mas isso não impede que continuemos a cultivar o nosso jardim da amizade…

Ficámos amigos, as nossas duas famílias, os nossos filhos… Ao Tony e à Isabel eu quero por isso agradecer-lhes o afeto e o carinho com que sempre me/nos trataram. E ao Tony só posso desejar um rijo (e temperadamente bem regado) dia de festa natalícia… Celebremos a vida e a amizade, meu velho, com as coisas boas que a vida e a amizade nos dá…

Se entretanto estiveres por Lisboa este fim de semana, toma boa nota na agenda: os Melech Mechaya, de quem és fã (e onde toca o nosso "tabanqueiro" João Graça), vão apresentar amanhã, sexta-feira, dia 25, às 21h, na FNAC Colombo, o seu último trabalho discográfico "Aqui em Baixo Tudo é Simples"… Se lá quiseres aparecer, eu também vou, para te dar aquele abraço ao vivo que bem mereces… Xicorações da malta cá de casa (Alice, João e Joana... agora a viver na Ericeira).

manuelmaia disse...

Caro Levezinho,

Espero que passes um dia cheio de alegria e prenhe de saúde.
Erguerei o meu copo de tinto para te saudar.
Um grande abraço de parabéns.
manuelmaia

admor disse...

Caro António Levezinho,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço.

Adriano Moreira

Cesar Dias disse...

Caro Levezinho

Para um camarada de pelotão na recruta em Tavira vai um abraço de parabéns por este dia. São 43 anos já que nos separam desses tempos de Tavira, do grupo ainda recordo o Antas, o Gouveia (infesado), o Hipólito que também reencontrei aqui pelas Nets. Quiz o destino que fossemos até á Guiné, mas pelos vistos tinhamos 60 Kms de bolanhas entre nós (Bambadinca-Mansoa).
Meu caro Levezinho, espero que passes um dia feliz na companhia de familiares e amigos, e sobretudo com muita saúde.
Um forte abraço do
Soldado instruendo do CSM,
CISMI 3ªCompanhia 7ºPelotão
César Dias

Anónimo disse...

Um feliz aniversário na companhia dos que ama, e a repetição por muitos anos, deste dia, que hoje se apresenta cheio de luminosidade, deixando-nos ver, para além do cinzento em que estamos mergulhados

Um abraço da

Felismina

Anónimo disse...

Meu caro Levezinho.
Um abraço de parabéns,que passes este dia bem passado junto da família e amigos os votos sinceros do Caetano.

José Saúde disse...

Caro Levezinho

Ontem eu, hoje tu. É o calendário da vida a trazer-nos à ribalta. Votos de um excelente dia e muitos parabéns.

Para o ano cá estaremos de novo. Assim espero.

Um abraço.

José Saúde

Hélder Valério disse...

Caro camarigo Levezinho

Muitos parabéns!
Continua preservando a saúde, que é o que agora mais se necessita, a par da boa disposição.
Vai somando e deixa-me ajudar a contar.

Abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Camarada Tony Levesinho

Feliz Aniversário.Parabéns.
Longa Vida.
Mantenhas

Luís Borrega

Anónimo disse...

Caro Levezinho,
Muita saúde para repetires os teus aniversários por muitos e bons anos.
José Câmara

Anónimo disse...

Caro Levezinho

Um bom dia de festa com a família e amigos,e que se repita por muitos e bons anos,tendo sempre por perto quem mais gostas.

Um grande e forte abraço de parabéns.

António Marques

António Tavares disse...

Camarigo A. Levezinho,

PARABÉNS.EXCELENTE DIA DE ANIVERSÁRIO.FELICIDADES.SAÚDE.ABRAÇO DE PARABÉNS.

António Tavares
Galomaro 1970/72

arcanjo disse...

Para o meu grande e velho amigo Levezinho, aqui deixo um grande abraço de parabéns.

Gabriel

Anónimo disse...

Meu Caro Lvezinho,
Venho do encontro da Magnífica Tabanca da Linha, onde aproveitei a festa para contrariar a crise, pelo que venho um bocado enfartado (e depois de diferentes experiências, não há digestivo que me devolva a leveza), mas não quero deixar de aproveitar para te enviar uabraço de parabéns. E que contes muitos!
JD