segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Guiné 63/74 - P9185: O nosso blogue em números (28): Tenho orgulho em visitar a Tabanca Grande (Albino Silva)

Teixeira Pinto > Enfermaria e Maternidade


1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva* (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de 18 de Julho de 2011:

Boa Noite Carlos Vinhal
[...]
Juntamente envio aqui também em anexo este relatório de um também nosso camarada, que me pediu para enviar à Tabanca Grande, da qual quer agora fazer parte também, depois de recentemente a ter descoberto, e que se chama, Fernandino Vigário, esteve na Guiné, era da CCS do BCaç 1911, curiosamente foi a minha CCS/BCaç 2845 que os foi render em 7 de Maio de 1968 a Teixeira Pinto.
Recordo-me muito bem de terem sido eles a gozar connosco cantando: Periquito vai pró mato olé lé lé - velhice vai pra Bissau ó lé lé le lé...

Sobre este relato do novo camarada, eu já compus alguma coisa, deixando o resto para os Régulos.
Seguidamente o Fernandino vos enviará uma foto da época "Militar" já que eu num simples clic apaguei a que ele me enviou.

Estou super satisfeito com as visitas à Nossa Tabanca, e bem assim por a ver crescer cada vez mais.

Abraços para todos os Tertulianos e para quem gosta de nós, em especial para o Régulo Luís, e depois para todos os Chefes de Tabanca...

Sou o
Albino Silva


A NOSSA TABANCA GRANDE

Tenho orgulho em vir à Tabanca
a ler passo um bom bocado
relembrar o que passei
na Guiné como Soldado.

Camaradas como eu
pois por ela vão passando
e assim em pouco tempo
as visitas foram aumentado.

Hoje um dia muito especial
que pelas visitas constantes
A Tabanca Grande chegou hoje
AOS TRÊS MILHÕES DE VISITANTES.

Parabéns à Tabanca Grande
tudo o que vi e li não esqueço
TRÊS MILHÕES é muita gente
também um grande sucesso.

Parabéns Tabanca Grande
Tabanca de Portugal
todos nós te visitamos
sabendo que não há igual.

Aqui contamos nosso passado
e o passado de outros nós lemos
contamos assim ao País
tudo aquilo que sofremos.

Tertulianos e Tabanca Grande
Arquivo de nossa memória
que lembra a quem nada sabe
esta que é a nossa História.

Que bom é vir à Tabanca
o nosso passado escrever
mostrando a quem nada sabe
do que foi na guerra sofrer.

Três Milhões de Visitantes
a Tabanca Grande em festa
é um recorde imbatível
Pois Tabanca Grande só esta.

Façam todos como eu faço
venham à Tabanca escrever
e contando vosso passado
a Tabanca vais mais crescer.

Na Tabanca Grande se procura
Amigos famílias e camaradas
recebemos informações
e outras logo são dadas.

Aqui vêm Paras, vêm Comandos,
vêm Fusas e mais camaradas
Vêm aqueles que nos admiram
quando fomos Forças Armadas.

Parabéns Tabanca Grande
e a quem te visitou
ainda aos chefes e Régulos
também a quem te fundou.
____________

Notas de CV:

- Estes versos do nosso camarada Albino Silva, a propósito dos 3.000.000 de visitantes, não chegaram ao Blogue em tempo oportuno pelo que só agora são publicados.

(*) Vd. poste de 19 de Julho de 2011 > Guiné 63/74 - P8572: Blogpoesia (153): Na Guiné, com a minha bajuda (Albino Silva)

Vd. último poste da série de 5 de Dezembro de 2011 > Guiné 63/74 - P9139: O nosso blogue em números (27): 73,3% das visitas são oriundas de Portugal, seguindo-se o Brasil (13%), os EUA (2,7%) e a França (2,1%)...

4 comentários:

Torcato Mendonca disse...

Um abração Camarada Albino e gostei do que li. Gostamos da Tabanca Grande.
Ab T

Hélder Valério disse...

Caro Albino Silva

A tua participação é sempre simpática e motivadora, fazendo crer que este esforço vale mesmo a pena, na medida em que permite perceber como este nosso espaço é importante para muitos amigos.

Abraço
Hélder S.

albino silva disse...

Olá Torcato Mendonça.
É verdade que gostamos da Tabanca Grande, e é também verdade que muito mais terás que ler, pois o Albino não pára.
Um Santo Natal, e como prenda deixo-te aqui um Abraço...
Bino Silva

albino silva disse...

Ao Hélder Valério,
Gosto que outros gostem daquilo que pouco a pouco vou escrevendo e ao meu geito para a Tabanca Grande,para a Nossa Tabanca.
A Prova de que vale mesmo apena vir á Tabanca,são os Numeros de Visitantes que já aqui vieram como sabes,e por mim ela vai continuar a crescer sempre, poi muitos como eu já fazem dela o Jornal Diário.
DE vez enquando lá vou fazendo dedicatórias, que sem serem boas,são a meu gosto,pois vou assim dizendo aquilo que sei e conheço,e vou sabendo que á muitos Camaradas que vão gostando...
Aproveito para te Desejar Boas Festas de Natal, bem como para tua Família, e uma boa entrada em 2012
se possivél com muita Saúde...
Um Abraço,
Albino Silva