terça-feira, 10 de abril de 2012

Guiné 63/74 – P9727: Convívios (411): Encontro do Pessoal da CCAÇ 2679 e Pel Caç Nat 65, dia 28 de Abril em Cascais (José Manuel Matos Dinis)

1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis, ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71:


A CCaç 2679 e o Pel Caç Nat 65 vão encontrar-se novamente no próximo dia 28 de Abril, em Cascais.

Desta feita, o encontro pode desde já contar com o grande impulso que o Zé Tinto Martins tem dado, congeminando e elaborando diversas surpresas, e dedicando muita atenção aos detalhes. Um dos detalhes, nada dispiciendo, é a minha colaboração próxima, que aquele não me dá baldas. Outro detalhe, será a preciosa colaboração da sua filha Bárbara, que revela tanto entusiasmo e interesse quanto o pai.

O encontro terá como pano de fundo o belíssimo cenário da baía de Cascais, onde os motivos marítimos e urbanos se associam num postal policromático de excepção. Se o tempo ajudar, vai ser uma festa de sucesso garantido. A ementa será muito simples, pois a umas triviais entradas, sopa, e seguir-se-á um rodízio de peixe, até fartar, pois a dose termina, quando a vontade não tiver correspondência estomacal. Depois, haverá um sortido de sobremesas. Bebidas à parte, vamos esportular cerca de 15 aéreos. A sala envidraçada, e confortável, com vistas amplas sobre a baía, integra-se numa infraestrutura com bons apoios.

Depois do almoço, para digerir, vamos dar um passeio até ao Museu Paula Rêgo, onde, a par da singular arquitectura de Souto Moura, poderemos admirar obras daquela senhora, e de um artista convidado. Convém não esquecer que o Zé Tinto lida com paletes e pincéis com a facilidade dos predestinados. Vai surpreender-nos, tal como no encontro do ano passado me surpreendeu.

Havendo tempo, daremos um passeio pelo parque, visitaremos o magnífico Museu Condes de Castro Guimarães, passaremos pela Marina, pela reestruturada cidadela, e vamos acabar em casa do grande timoneiro Tinto Martins para uma refeição ligeira, e muita conversa. Durante aquele percurso não faltarão ocasiões para beber uns copitos a brindar a camaradagem, nem para tirar fotografias, onde as profundidades de campo valorizarão os aspectos de cada um. Sim, porque passados 40 anos continuamos muito bonitos.

A maioria vai pernoitar em casa de familiares, mas também há um hotel que, por 50 aéreos, proporciona quartos confortáveis, com pequeno-almoço e piscina. No domingo, poderá haver um programa mais restrito e sujeito a improvisação, dedicado aos que não tendo aqui familiares, queiram levar mais memórias da escapadela anunciada.

Abraços fraternos
José Manuel Matos Dinis 
____________

Vd. último poste da série de 10 de Abril de 2012 > Guiné 63/74 – P9724: Convívios (331): Encontro do pessoal da CCAÇ 2464, dia 28 de Abril de 2012 em Aveiro (António Nobre)

Sem comentários: