sábado, 28 de abril de 2012

Guiné 63/74 - P9821: Notícias dos nossos amigos da AD - Bissau (22): O trabalho da ONGD do Pepito em prol da cidadania e do desenvolvimento dos guineenses, reconhecido pela revista Up, que viaja nos aviões da TAP Portugal


Reprodução parcial de imagem constante do  artigo do magazine da TAP, Up, disponível no sítio da AD - Acção para o Desenvolvimento. (Com a devida vénia...). 


1. Artigo de Maria João Guardão sobre a AD - Acção para o Desenvolvimento, publicada na edição de abril de 2012, da revista bilingue Up, da TAP Portuga


O trabalho de 2 págians, em português e inglês, vem na seção Salvando o planeta/Saving the planet. É uma merecida homenagem para uma ONGD que tem apostado na cidadania dos guineenses e no desenvolvimento integrado e sustentável da Guiné.


(...) "Com a Acção para o Desenvolvimento o que está em marcha é a luta contínua pela cidadania para os guineenses" (...).


(...) "A Guiné tem trinta e duas etnias: são trinta e duas maneiras de pensar diferente,de dançar diferente, de filosofias de vida diferentes. É uma riqueza extraordinária se todas forem consideradas como elementos que potenciam a união" (...) - são palavras, sábias, do co-fundador e diretor executivo da AD, o nosso grã-tabanqueiro e amigo Pepito, para quem mandamos uma saudação especial, em nome de toda a Tabanca Grande.


O artigo da revista (que viaja nos aviões da TAP) pode ser lido aqui.


____________


Nota do editor:


Último poste da série > 10 de setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8763: Notícias dos nossos amigos da AD - Bissau (21): Cerca de 200 ecoturistas visitaram o Parque Nacional do Cantanhez, este ano, de Janeiro a Junho 

1 comentário:

Luís Graça disse...

Parabéns, Pepito e demais equipa. Vocês têm direito a sentirem uma pontinha de orgulho pelo trabalaho feito... Que seja um incentivo para o muito trabalho que falta fazer!... Por mor de todos os guineenses, homens e mulheres de paz e de boa vontade!