domingo, 29 de abril de 2012

Guiné 63/74 - P9829: Tabanca Grande: oito anos a blogar (16): Parabéns (Vasco Pires, no interior do Brasil; ex-cmdt do 23º Pel Art, Gadamael, 1970/72)

1. Mensagem do nosso leitopr e camarada Vasco Pires [, ex-alf mil art, 23º Pel Art, Gadamael, 1970/72; no foto à direita, um obus 14, em Gadamael, 1973; foto de J. Casimiro Carvalho]

 Data: 27 de Abril de 2012 18:35

Assunto: Parabéns

Caro Luis Graça,

Cordiais saudações.

Em mensagem anterior (*), já falei que logo no mesmo ano que regressei da Guiné saí de Portugal, e que há pouco tempo conheci o blog.


Estou escrevendo, para saudar você e sua equipe de editores, por acasião do 8° Aniversário (**), bem como do VII Encontro Nacional da Tabanca Grande, pelo fantástico trabalho de congregar tantas pessoas, dessa geração tão esquecida. Saúdo em vocês, todos os membros da Tabanca Grande, em particular os os meus amigos de 50 anos, Paulo Santiago e Manuel Augusto Reis.

forte abraço
VP

PS - Ainda me encontro no interior do Brasil, assim que for a São Paulo, procurarei os papéis para ingresso na Tabanca Grande.
_________________

Notas do editor:


(...) Sou um desses milhões da multicentenária diáspora Lusitana. Em 1972 saí de Portugal, e por aí ando até esta data.  Há talvez um ano, tive o primeiro contacto com o blog; quero te parabenizar como a toda a equipe pelo extraordinário trabalho, bem como pelo alto nível da edição do blog, em assuntos tão polémicos e carregados de emoção, com décadadas de distância. (...)

 

(**) Último poste da série > 27 de abril de 2012 > Guiné 63/74 - P9817: Tabanca Grande: oito anos a blogar (15): Mensagem do Cherno Baldé, num momento de dor mas também de esperança para o povo guineense

5 comentários:

Manuel Reis disse...

Amigo Vasco:

Obrigado Vasco pela deferência. Fico muito satisfeito quando dás sinal da tua existência.

No dia 13 vou passar uma semana na Baía, com poiso em Salvador e no Forte da Barra, mas o encontro é impossível dada a grande distância a S. Paulo.

Um grande abraço.

Manuel Reis

paulo santiago disse...

Olá Vasco
Tal como o Reis,também agradeço as palavras.
Não vens a Portugal em tempo próximo?
Grande abraço
P.Santiago

Vasco Pires disse...

Caros amigos, Paulo e Manuel Augusto,
Espero que em breve possamos conversar em torno de uma caçoila de chanfana,ou será que "caçoila" já entou em desuso?
forte abraço
VP

Manuel Reis disse...

Vasco:

Estou pronto e no último sábado de Maio temos o nosso convívio dos Antigos Alunos do Colégio.

Cá te aguardo nessa data ou noutra, à volta da caçoila de chanfana.

Um abração.

Manuel Reis

paulo santiago disse...

Olá Vasco
Fico a aguardar,até sou bom apreciador de uma caçoila de chanfana,temperada com um bom vinho.
Grande abraço
P.Santiago