sábado, 23 de junho de 2012

Guiné 63/74 - P10064: Convívios (454): Encontro do pessoal da CART 2412 levado a efeito no dia 19 de Maio de 2012 em Vizela (Jorge Teixeira)

1. Mensagem do nosso camarada Jorge Teixeira (ex-Fur Mil Art, CART 2412, Bigene - Guidage, Barro, 1968/70), com data de 19 de Junho de 2012:

Caro Carlos Vinhal
Camarada e amigo Carlos
Como sempre apelo à tua boa vontade e disponibilidade para fazeres o favor de publicar, se for possível, o nosso encontro/convívio que aconteceu em Vizela em 19-05-2012.

Um abraço, obrigado e desculpa a trabalheira.
cumprim/jteix



Foi na linda cidade de Vizela, no dia 19-05-2012, que aconteceu conforme estava previsto, o 15º encontro/convívio da CART 2412 "SEMPRE DIFERENTES" organizado e bem, pelo nosso camarada António Ferreira Machado (Machadinho), 42 anos depois do nosso regresso da Guiné à metrópole, que como sabem aconteceu no dia 14 de Maio de 1970. Ainda se lembram?...

A concentração do pessoal começou bem cedo. Bem cedo?... bem, seriam 11:00 horas seus malandros! Mas bem mandados, começaram a aparecer no "ponto de reunião".

Depois, conforme constava na "ordem de serviço", começaram a "perfilar" na Câmara Municipal.
Era a recepção que o Sr Presidente fez questão em nos receber.



Já na câmara o presidente, Sr. Dinis Costa no uso da palavra a dirigir-nos as boas-vindas e dissecando sobre o concelho mais jovem de Portugal, Vizela, e o seu magnifico património cultural e religioso.

Depois da recepção, que muito agradecemos, as fotografias da praxe para a posteridade.


Seguiu-se uma missa na capela de S. Bento das Peras em honra dos camaradas já falecidos.

O Sr. Padre fez uma homilia alusiva à circunstância dos encontros dos ex-combatentes e no fim fez questão de nos cumprimentar. Agradecemos a amabilidade.


É aqui que começava a verdadeira "guerra" ou não estivéssemos nós já habituados a montar verdadeiras emboscadas. É evidente que o IN aqui não era o "bigodes, ou te calas ou te..." e ele não se calou e leu em poesia os "planos da pólvora" até ao fim, grande seca... ...tábem prontos, não foi.

Seguem-se as fotos do "ataque" propriamente dito, sem comentários. Estavam todos concentrados a contar munições e a relatar os factos vividos à muitos anos atrás quando o "rancho" era outro.
Olhem para eles, nem se ouvem tal a concentração...


...ide pró mato malandros!
O pessoal já começava a dispersar para desgastar...

Finalmente o bolo e seus carrascos, que diga-se de passagem estava muntabooomm!

Mas há aqui um "piqueno quiproquó" que convém esclarecer e que já vem dos anos anteriores. Façam o favor de rectificar que não é o 42º convívio, porque só fizemos 15, mas sim o 42º aniversário do nosso regresso da Guiné.

E para acabar, fim de festa: tchim, tchim... Na foto os manfios esq/dta: Godinho, Teixeira, Ventura, Machado (o trabalhador desta coisa), Barbeitos (meio escondido) e finalmente o Feliciano (e a sua mãozinha extra, para o que der e vier!). Até pró ano camaradas, um abraço para todos.
cumprim/jteix

(Fotos e legendas retiradas do Blogue da CART 2412)
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 14 de Junho de 2012 > Guiné 63/74 - P10033: Convívios (453): 2.º Encontro Nacional dos "Onças Negras de Bedanda" - CCAÇ 6, ocorrido no dia 9 de Junho na Mealhada (António Teixeira)

3 comentários:

admor disse...

Grande Teixeira,
Continua, estás a trabalhar bem, as Presidências não caem do céu.
Foi um dia bem passado com a rapaziada e familiares.
Pró ano há mais.
Manga de abraços.
Adriano Moreira
Ex-Fur.Mil.Enf.

jteix disse...

Obrigado Moreira
Haja alguém que reconheça, porque ainda há que arme discussão por causa disto.
Aproveito para agradecer ao Carlos Vinhal a gentileza que teve em o publicar que parecendo que não dá trabalho, obrigado Carlos.
Um abraço para todo o pessoal da CART 2412 extensivo a todos os ex-combatentes e não só.
cumprim/jteix

jteix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.