quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Guiné 63/74 - P10338: Blogoterapia (215): Obrigado por me terem na vossa lista de amigos e camaradas (José Martins)

1. Mensagem do nosso camarada José Marcelino Martins* (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70), a propósito do seu aniversário festejado ontem dia 5 de Setembro de 2012:

O dia está a chegar ao fim.

Os convidados – FILHOS, FILHOTES E NETOS – já recolheram às suas casas, que amanhã é dia de trabalho ou de estudo.

Mas falemos de BLOGUEFORANADAEVAOTRES…

Quando começaram as mensagens de parabéns? Não sei, não fui ver e, claro, no momento não tem interesse. A mensagem inicial evoluiu para, além da “típica mensagem” dos administrador e editores, passou a conter outras mensagens de carácter mais pessoal.

Chegou-se à conclusão de que ERA DEMAIS, talvez fosse de acabar com essas mensagens, mesmo as “tradicionais”. Por bem essas não acabaram.

Os editores continuaram a inscrevê-las nas tarefas habituais e assim continuaram. Depois, na sã convivência, e por que não fraternidade, quem quer e quem pode, anota um “comment” expressando os seus votos ao membro festejado.

Li, também algures, que o facebook veio retirar “importância” ao blogue. Nada mais errado ou, pelo menos, não tão verdadeiro como pensamos. Foi com satisfação que vi, aos poucos “segundos” do dia, aparecer o post que me felicitava. Li com interesse, as muitas mensagens que me dirigiram, não só no blogue, mas por telefone, no mail e no facebook. Repetiam-se? Que importa? Não é o número de mensagens nem o número de vezes que cada um dedica ao “seu camarada de armas”. É a amizade, a camarigagem, que cada mensagem revela.

É bom fazer anos, porque relembramos, com mais acuidade, os nossos camaradas. E mais. Hoje festejei o 159.º aniversário de nascimento do meu avô paterno. Só no decurso deste ano tive acesso a essa informação.

Por isso brindei à alegria e aos amigos. 

Obrigado a todos, sem excepção, por me terem na vossa lista de amigos e camaradas.
José Martins
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 5 de Setembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10331: Parabéns a você (469): José Martins, ex-Fur Mil TRMS da CCAÇ 5 (Guiné, 1968/70)

Vd. último poste da série de 23 de Agosto de 2012 > Guiné 63/74 - P10292: Blogoterapia (214): A minha Praia (Henrique Cerqueira)

Sem comentários: