sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Guiné 63/74 - P10483: In Memoriam (129): José Aires da Silva, ex-Soldado da CART 2732, falecido no dia 3 de Outubro de 2012 no Funchal (Carlos Vinhal)

Faleceu o Aires da CART 2732

1. Fomos apanhados de surpresa. O nosso camarada Juvenal Pereira fez-nos chegar a infausta notícia do falecimento, na passada quarta-feira, de forma repentina e inesperada, do nosso camarada José AIRES da Silva da CART 2732.

Conceituado empresário do Funchal, que se dedicava ao restauro e comércio de antiguidades, era também proprietário do Madeira Bright Star Hotel, onde ficaram instalados alguns dos camaradas continentais que se deslocaram ao Funchal, aquando do Encontro da CART 2732, em Abril de 2010.

Militar com um sentido de responsabilidade acima da média, foi-lhe confiada a gestão do Bar dos Praças do quartel de Mansabá, assim como do armazém geral, onde eram guardados os artigos destinados ao abastecimento dos bares de Oficiais, Sargentos e Praças da CART 2732.

Aqui fica a nossa singela, mas sentida, homenagem a este camarada que agora nos deixa.


Funchal, Abril de 2010 - Convívio dos 40 anos do embarque para a Guiné - Visita ao antigo BAG2, a nossa Unidade mobilizadora - O Aires, à esquerda, em amena cavaqueira com um camarada da 2732


Funchal, 18 de Março de 2012 - No Convívio/Comemoração dos 40 anos do regresso da Guiné, o Aires, à direita, em conversa com um camarada da CART

À família enlutada, apresentamos os nossos sentidos pêsames e a certeza de que jamais esqueceremos o seu ente querido.


2. Mensagem do nosso camarada Inácio Silva deixada na página da CART 2732:

Foi com profunda tristeza e sentido de perda que recebi a notícia do falecimento do nosso camarada de guerra, José AIRES da Silva.
Sempre nutri uma grande admiração e amizade pela sua lealdade e pelo seu espírito alegre e de gargalhada espontânea cativante, bem como pela sua inteligência e perspicácia.
Sempre apreciei a sua frontalidade e firmeza de convicções e o seu dom para o negócio.
Foi um homem de trabalho, de luta e de realizações pessoais admiráveis, em busca do seu bem-estar e da sua família, com quem tive o grato prazer de privar.
Pelo homem, pelo amigo, pelo pai, pelo empresário, deixo aqui a minha perene mas profunda admiração e respeito.
À sua família, endereço as minhas sentidas condolências.
Inácio Silva

____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 4 de Outubro de 2012 > Guiné 63/74 - P10480: In Memoriam (128): Laranjinha, Oliveira, Barreto, Monteiro e Soares, da CCS/BCAÇ 2912, vítimas de um manuscrito no dia 01OUT71 em Duas Fontes (António Tavares)

2 comentários:

Luís Graça disse...

Os meus sentidos à família restrita do José Aires da Silva, e à sua família alargada, toda a malta da CART 2732, onde se incluem os nossos amigos Inácio Silva e Carlos Vinhal. Temos que estar cada vez mais preparados para receber estas funestas notícias: como eu costumo, a morte não tem SPM, não tem código postal. Ceifa a torto e a direito. Um Alfa Bravo. Luis Graça

Hélder Valério disse...

Caros camaradas

Costumamos dizer que 'é a lei da vida'.
Isso sabemos nós, mas nunca se 'está preparado' e cada vez mais, pela idade que vai avançando, pela saúde que vai diminuindo e pelas condições sociais que se vão degradando, estas notícias sucedem-se com cada vez maior frequência.

Aos familiares, amigos e seus camaradas mais próximos, os meus sentidos pêsames.

Hélder S.