sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Guiné 63/74 - P10608: Convívios (480): Mais um Encontro da Magnífica Tabanca da Linha, a levar a efeito no próximo dia 15 de Novembro de 2012, em Alcabideche (José Manuel Matos Dinis)

1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), com data de 31 de Outubro de 2012:

Viva Carlos,
Aqui há tempos interpelou-me o nosso amigo Pires sobre a eventualidade de um novo encontro para o pessoal destas bandas. Fiz o que me competia, e pus-me em contacto com Sua Excelência o Sr. Comandante Rosales. Porque andou em fainas agricolas que a sua propriedade não dispensa, só agora foi possível concentrarmos atenções com vista ao evento.

Hoje, na Adega Camponesa, no Cabreiro, em Alcabideche, nas traseiras do novo hospital de Cascais, ficou tudo estabelecido. E estabeleceu-se da seguinte maneira:

No próximo dia 15 de Novembro, uma 5.ª feira, com hora de encontro marcada para as 12h30, realizar-se-á um almoço convívio entre os ex-combatentes na Guiné, não só para matar a fome, mas também para fazerem prova de vida, condição necessária para continuarem a receber as competentes reformas, e continuarem a manifestar alegrias por cada manhã que acordam com os pézinhos a mexer. 

Solicita-se também que contactem com aqueles que já manifestaram interesse por estas campanhas. São todos bem vindos, claro, e não se promete nada mais de especial do que um almoço diferente dos do quotidiano. Negociada a ementa, vai poder proporcionar-se alguma coisa que faça lembrar-vos os lautos almoços que se comiam na Guiné, principalmente nos resorts mais isolados, onde os gajos mais abonados se deliciavam com bianda e estilhaços.

Assim, haverá:
- entradas como de costume (a ver se no final também dão com a saída);
- sopa;
- filetes com... com? .... Bianda de feijão, pois claro!
- carne de porco à portuguesa;
- buffet de sobremesas;
-vinho, água, sumos, cerveja;
- café.

O preço, depois de uma grande zaragata, ficou fixado em 15,20 aéreos, mas o pessoal da FAP não tem descontos.

Façam o favor de confirmar as presenças até ao dia 13, tanto para o Sr Comandante - 914 421 882, como para este vosso escravo - 913 673 067.

Cá vos esperamos.

 A rogo do Sr Comandante, assino eu, identificado pelo Sr Carlos Vinhal
 JD
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 26 de Outubro de 2012 > Guiné 63/74 - P10577: Convívios (479): Paraquedistas do Cartaxo, do 'antigamente' e do 'agora' , reuniram-se no 5 de outubro




2 comentários:

José Botelho Colaço disse...

Para mim seria € 15 ou 16 mas o organizador vai até cêntimo.
Na terra da minha cara metade havia uma mercearia conhecida por o meia vagem, motivo o merceeiro depois de procurar uma vagem mais pequena e não encontrar para acertar o meio quilo tem a ideia luminosa de partir uma vagem +ou- ao meio e assim resolveu o problema.
Mas os alentejanos que não são pródigos em alcunhas não tardou muito que a mercearia ficasse conhecida como a do meia vagem.
Um alfa bravo Colaço


manuelmaia disse...

Camarigos,


Que tudo corra na paz do senhor,e que os etílicos vapores da pomada tenha a força capaz de vos conduzir,em segurança, aos píncaros da sádia confraternização.
Um abraço a todos os tabanqueiros dessa "magnífica" (como lhe chama o Zé Dinis...)tabanca do centro.