segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Guiné 63/74 - P10814: Convívios (486): Almoço/Convívio de Natal da Tabanca dos Melros, ou o Último Voo de 2012 (Jorge Teixeira - Portojo)

1. Qual cuco que se aproveita do ninho alheio, aproveitamos a reportagem feita pelo nosso camarada Jorge Teixeira (Portojo) no almoço de Natal da Tabanca dos Melros, levado a efeito no passado sábado, dia 15 de Dezembro de 2012, e publicado na página daquela Tabanca.

Assim, com a devida vénia ao Jorge Teixeira (Portojo) e à Tabanca dos Melros, aqui fica o trabalho.

************

Tabanca dos Melros

ECU's - Encontro de Ex-Combatentes do Ultramar Português

O Último Voo do Ano 2012

Nem frio nem chuva, que felizmente não se apresentaram, mas com muitos Melros e outras passaradas, finalizou-se o ano no nosso Ninho do Choupal.

Pássaros houve, assim se pode dizer, que se levantaram do seu ninho caseiro onde penavam haviam dias sob olhares atentos, para não faltarem aos Copos que se prometeram muitos e bons. 
  
Depois da passagem pelo Museu, há que acomodar a barriguinha a umas Entradas pouco violentas. Salgadinhos, charcutarias, patés e outras viandas, desapareceram com a rapidez do relâmpago, não o das bolanhas.
  
Sumos e Águas bem tratadas. Cerveja, Branco, Tinto, Rosé, colheita da Casa. Vocês sabem a que me refiro.

Expectativa para o tradicional discurso do Presidente, que como todos os discursos, ninguém ouviu. Mas foi salvado com palmas que se devem ter ouvido na sede do Município.

Depois da espectacular Sopa de Nabos que só os de Gondomar sabem preparar, uma terrina de Tripas para Melros especiais. Quem não chora não mama... mas foram tantos os que choraram que só deu uma colherzinha e apenas para alguns.

Com um visual destes, ninguém resiste. Nem os doentinhos...

Uma das mesas que exposeram remédio para o colesterol. 
  
No vai e vem da mesa para a mesa, tempo para umas galhofas do Neca.

O Vinhal deveria estar a lembrar-se de alguém que também adôôôraaa Bolo-Rei.

A coisa dura e dura e dura, mas o Carmelita já saciado treina as aéreas.

Cantares, Música e Bailarico para semi-acabar a festa.

Constou-se que andam uns desaparecidos na noite. Mas ós pois logo se vê...

Coisa mais esquisita. O fotógrafo estava lá, mas estaria de gatas ????

Para Memória Futura a foto de Família.

Adeus, até ao Ano, isso é em 12 de Janeiro.

Boas Festas
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 6 de Dezembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10767: Convívios (485): Almoço/Convívio de Natal da Tabanca dos Melros, dia 15 de Dezembro de 2012 no Restaurante Choupal dos Melros - Quinta dos Choupos - Fânzeres - Gondomar

3 comentários:

Tony Borie disse...

Olá camaradas.
Vi as fotografias cinco vezes, e não conheço ninguém, depois fechei os olhos, esperei uns segundos e já conhecia toda a gente, eram antigos combatentes, felizes em convívio, com as famílias!.
Parabéns.
Um abraço do amigo, também combatente, Tony Borie.

Anónimo disse...

Caros amigos,
Desculpem o Tony. Ele certamente que anda encandeado com o "sunshine" da Florida. Cá para os meus lados a visão também falta, mas é com o "brrrr" da época.
Sim Tony, são antigos combatentes que se juntam num abraço de amizade partilha de memórias. Com o teu comentário também estás ao lado deles.
José Câmara

Alvaro Vasconcelos disse...

Não foi possivel estar presente.Impõe-nos o momento que façamos opções, embora os demais anos também não tenha sido possível "ir a todas".
Por isso uma agradecimento pela possibilidade de visionar fotografias de tão fogoso encontro de sã camaradagem.
Um abraço a todo(a)s e um santo período festivo.
Álvaro Vasconcelos