quinta-feira, 4 de abril de 2013

Guiné 63/74 - P11341: Blogoterapia (225): Agradecimento à tertúlia deste grande Blogue (Carlos Vinhal)

O Rio Vouga em S. Pedro do Sul
Foto: Carlos Vinhal

Os meus estimados camaradas e amigos já devem estar a pensar mal de mim. Tantos comentários publicados no poste do nosso aniversário* e eu nem uma palavra ainda disse, passados que são 7 ou 8 dias.

Chegado, havia que fazer prioritariamente a listagem dos aniversariantes de Abril e os respectivos postalinhos, atender às solicitações de alguns camaradas, responder a quem se me dirigiu directamente, etc, etc, etc.

Pois aqui estou a agradecer publicamente, tarde mas não mal, com a justificação de que quando entrei ao serviço tinha a caixa de correio (a electrónica) atolhada com cerca de 500 mensagens, entre outras: SPAMs, brincadeiras que teimam em mandar para o meu endereço de trabalho, comentários gerados pelo sistema, comentários pessoais e mensagens com material para publicação.

Muitos camaradas e amigos(as) me telefonaram, alguns ficaram até em lista de espera, e eu, nabo que sou, com um telemóvel a estrear, até "calei" o nosso querido camarada Miguel Pessoa que me ligou em simultâneo com alguém.

A todos quantos se me dirigiram, congratulando-se com os meus 65 anos, fico reconhecido.

Queria ainda deixar aqui uma palavrinha para o camarada Hélder Sousa que diz algures que eu elaborei o postal metendo as pessoas pela ordem de antiguidade, aparecendo assim a nossa amiga NI (Maria Dulcinea) em último lugar. Pois não foi.

Cá comigo não há antiguidade, postos, sexo, ou outras distinções, mas sim o NOME por ordem alfabética, a começar em A e acabar em Z. Podem conferir.

Quanto à deferência devida às senhoras, continuo a ceder-lhes o meu lugar nos transportes públicos, o interior dos passeios, a primazia no atravessamento de portas, como me ensinaram em pequeno. Eu sei que já não se usa, mas não esqueçam que sou antigo.

Correu para aí que eu fui algures para o sul. Esclareço que não sou pato bravo, não voo, não ando em bando, não emigro, nem procuro terras quentes no inverno. Fui sim para S. Pedro do SUL. Ora aí está a origem da confusão.

Aproveito, porque ainda não fiz, para cumprimentar os meus companheiros de aniversário, Armando Pires, Eduardo Magalhães e NI, a quem desejo tudo de bom e uma saúde de ferro.

Abraço colectivo do vosso amigo e camarada
Carlos Vinhal
____________

Notas de  CV:

(*) Vd. poste de 27 DE MARÇO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11321: Parabéns a você (552): Armando Pires, ex-Fur Mil Enf da CCS/BCAÇ 2861 (Guiné, 1969/70); Carlos Vinhal, ex-Fur Mil da CART 2732 (Guiné, 1970/72); Eduardo Magalhães Ribeiro, ex-Fur Mil Op Esp da CCS/BCAÇ 4612 (Guiné, 1974) e amiga tertuliana Maria Dulcinea que pisou a terra vermelha de Bissorã

Vd. último poste da série de 15 DE MARÇO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11257: Blogoterapia (224): Cozinhas de campanha (Ernesto Duarte)

3 comentários:

Álvaro Vasconcelos disse...

Um abraço e obrigado pelas tuas lembranças!
Tenho notado alguns constrangimentos na NET. Já mal me entendo com "isto" e a "coisa" tem-me corrido mal.
Por exemplo, no "IOL", não sei o que se passa, estou sem conseguir entrar.
Mas, o que é preciso é que a "malta" se vá comunicando, nem que seja "por sinais de fumo"!...
Bem hajas e cumprimentos. Bjhs da Lourdes para a Dina

Anónimo disse...

Mensagem da Rosa Serra:

rosa-serra@sapo.pt
4 de abril de 2013 23:00

Caros Amigos

Oito dias passados e só hoje vos agradeço pelos parabéns no dia 30 de Março, dia do meu aniversário. Muito obrigada pela lembrança, pelo carinho, por quem anda tão "arredio" como eu. Nesta data geralmente estou ausente e sem, ou pouco acesso à internet. Aos camaradas que no mesmo dia vieram a este mundo Parabéns e desejo as maiores felicidades e que tal como eu façam muitos e com saúde. Bem-haja a todos.

Rosa Serra

Anónimo disse...

Mensagem de JOSÉ Carvalho
4 Abr de 2013


Tem sido um Calvário Abrir o Blogue, por vezes desisto e viro-me para o Facebook,

cumprimentos do "herói de Gadamael"