quinta-feira, 11 de abril de 2013

Guiné 63/74 - P11376: Humor de caserna (33): Estou a deixar voar o meu pensamento (Tony Borié) (6): Fado ou balada?

1. Em mensagem do dia 22 de Março de 2013, o nosso camarada Tony Borié (ex-1.º Cabo Operador Cripto do Cmd Agru 16, Mansoa, 1964/66), enviou-nos mais este pensamento voador... vale mais uma boa foto do que mil palavras.





Seguindo o ditado que diz: vale mais uma boa foto do que mil palavras,  o Cifra não vai começar com todo aquele blá, blá, blá, que já conhecem, e pedindo antecipadamente desculpas às digníssimas leitoras, que sempre têm a amabilidade de abriram a página do Luís Graça & Camaradas da Guiné, ao Luís Graça, Carlos Vinhal e demais editores, que por certo, estão a ficar “irritados” com todas estas conversas de caserna, hoje vai dirigir-se directa e somente aos amigos antigos combatentes, porque foram guerreiros, estiveram lá, no fogo, nos tiros, seguraram a G-3, coisas que as novas gerações só vêm nos filmes e nos jogos de computador.

Como se explicou no princípio, vale mais uma boa foto do que mil palavras, portanto vamos primeiro “falar mentira”, que é todo aquele blá, blá, blá, onde diz que, para os que vivem no mundo onde se fala inglês, vão dizer, com toda a certeza:
- I’m not sure if this is a fate or a ballad!

No mundo onde se fala francês, dizem:
- Je ne suis pas sûr si c’est un sort ou une ballade!

Onde se fala germânico, friamente dizem:
- Ich bin mir nicht sicher, ob dies ein Schicksal oder eine Ballade ist!

No mundo que se fala espanhol, entre dois ou três “zzz”, dizem:
- No estoy seguro si esto es una suerte o una balada!

Os chineses, põem os pauzinhos de parte, se estiverem a comer, e depois dizem:


Perceberam? Não? Deixem lá, pois o Cifra, também não percebeu, pois tem alguma dificuldade em pronunciar, os pontos e as vírgulas!.

E nós portugueses, dizemos:
- Não sei bem se isso é um fado ou uma balada.

Sim é verdade, o Cifra também não, mas estes jovens, que se mostra na foto em baixo, possívelmente estão envolvidos em qualquer conflito, ou talvez não, será talvez um concerto de rua, como aqueles se se vêm nas grandes cidades, mas com a diferença é que este conjunto musical, o seu acompanhamento é o som de tiros que pode ser rajada, ou simples tiro a tiro!


____________

Nota do editor:

Vd. último poste da série de 21 DE MARÇO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11290: Humor de caserna (32): Estou a deixar voar o meu pensamento (Tony Borié) (5): A Família Mauser K98 (2)

Sem comentários: