quinta-feira, 25 de abril de 2013

Guiné 63/74 - P11467: Humor de caserna (34): Vale mais uma boa foto do que mil palavras (Tony Borié)

1. Em mensagem do dia 11 de Abril de 2013, o nosso camarada Tony Borié (ex-1.º Cabo Operador Cripto do Cmd Agru 16, Mansoa, 1964/66), enviou-nos mais este pensamento voador... vale mais uma boa foto do que mil palavras.





Seguindo o ditado que diz: Vale mais uma boa foto, do que mil palavras, o Cifra, hoje vai dirigir-se, não só aos amigos antigos combatentes, mas também à juventude, alegre, que gosta de convívios, festas e namorar, mas sobretudo de jogos de computador.
Como se explicou no princípio, vale mais uma boa foto do que mil palavras, portanto vamos primeiro “falar da tal mentira”, que é todo aquele blá, blá, blá, onde diz que, para os que vivem no mundo onde se fala inglês, vão dizer, com toda a certeza:
- At the time of the Cipher, always with the thought in the G-3, Ezekiel, kept giving shots!

No mundo onde se fala francês, dizem:
- Au moment de l’Cipher, toujours avec le G-3 dans la pensée, gardé donnant coups!

Onde se fala germânico, friamente dizem:
- Zum Zeitpunkt des Cipher, immer mit dem G-3 in Gedanken immer geben shots!

No mundo que se fala espanhol, entre dois ou três “zzz”, dizem:
- En el momento de la Cifra, siempre con el G-3 en sus pensamientos, seguia dando tiros!

Os chineses, põem os pauzinhos de parte, se estiverem a comer, e depois dizem:
 

Perceberam? Não? Deixem lá, porque o Cifra também não percebeu, pois tem alguma dificuldade em pronunciar os pontos e as vírgulas.

E nós portugueses, dizemos:
- No tempo do Cifra, sempre com a G-3 no pensamento, o Ezequiel, não parava de dar tiros.


Sim é verdade, o Ezequiel, que andou pelas bolanhas de Mansoa e do Olossato, talvez pelo jeito que lhe ficou, pois não se separava da sua querida G-3, quando chegou a Portugal, depois do dever cumprido, nunca mais lhe perdeu o jeito, claro, com as G-3 sempre no pensamento.

Sempre fez o que estas G-3 mais modernas estão a tentar fazer na foto em cima, uma por cima da outra e vai daí, como não havia televisão nem computadores na aldeia, o resultado foi que continuando com essa saga de tiros e sempre dizendo, “chega-te para lá Maria Amélia”, deu no resultado que a foto mostra em baixo. O seu neto, o Nelo, saindo talvez ao avô, também quer mostrar que sabe manejar uma G-3, mas no computador e vai daí passa a noite toda dando tiros, na companhia da sua bonita namorada Gila, a quem passa a vida dizendo, “chega-te para aqui Gila, abre o olho e agarra-me nesse botão”, só que a diferença é que o Ezequiel teve que criar sete filhos e o neto Nelo, que não larga a companhia da sua bonita Gila, tem que sustentar quatro computadores!

Sem qualquer ofensa e com a maior humildade, a avó do Cifra dizia um velho ditado, que era mais ou menos assim:
- Quem sai aos seus não “denegenera”.

Não sei se é assim que se escreve, será?
____________

Nota do editor:

Último poste da série de 11 DE ABRIL DE 2013 > Guiné 63/74 - P11376: Humor de caserna (33): Vale mais uma boa foto do que mil palavras (Tony Borié)

Sem comentários: