sábado, 27 de abril de 2013

Guiné 63/74 - P11488: FAP (70): 50 anos de operação do AL-III na Força Aérea (Miguel Pessoa)

1. O nosso Camarada Miguel Pessoa, (ex-Ten Pilav, BA 12, Bissalanca, 1972/74, hoje Coronel Pilav Reformado) enviou-nos a seguinte mensagem. 

Caro pessoal, 
Preparei esta foto-reportagem do encontro que no passado dia 20 juntou mais de 600 pessoas na BA11, em que se comemorava os 50 anos de operação do AL-III na Força Aérea. 
Por ser em cima do acontecimento não é muito aprofundada mas, por outro lado é bem actual. 

Se quiserem publicá-la estão à vontade. 

Abraço.
Miguel







____________
Nota de M.R.: 

Vd. último poste desta série em: 

17 DE JULHO DE 2012 > Guiné 63/74 - P10160: FAP (69): Aterragem em grande estilo (António Martins de Matos) 

4 comentários:

Mario Tito disse...

Presado Sr. Tenente Coronel Miguel Pessoa:

Que surpresa tão agradável de o ver aqui nno bogue do Luis Graça.

Espero que tudo vá bem com com toda a familia. recentemente, lendo aqui umas mensagens, deparei com alguns comentários sobre "O NINHO DE CAMRÃO" - petisco da minha autoria - onde O Senhor TC fazia umas observações "quase" certeiras. Respondi com alguns esclarecimentos. Espero que tenha tido oportunidade de ler. Mas...se por acaso, o ninho de camrão nasceu no Pelicano e, devido a ele, cei o nome ao meu restaurante em Santa LUzia, NINHO DE...pois, o resto já está dito.

Com isto tudo, deparei com fotos do Pelicano e, emocionado, criei o blogue http://pidjiguiti.blogspot.com" onde relato certos episódios passados lá no Pelicano.

Por aqui tudo bem...embora com ansias de voltar. Estou a vender aminha casa para arrancar logo que isso aconteça. Já chaga de estar fora.

Saudações á Sra Gisela e um abraço amigo para o Senhor TC., com votos de muita saúde a a todos.

Sinceramente.
Mário Oliveira



Juvenal Amado disse...

Parabéns ao Miguel por este excelente trabalho para além do gráfico

Um abraço

Henrique Cerqueira disse...

Miguel Pessoa.
É sempre agradável recordar através de imagens as nossas queridas "Máquinas Voadoras " ou "Zingarelhos".Trás-nos sempre á memória os momentos em que ansiosamente e em pleno mato nós esperávamos ouvir o ruído tão caracteristico dos rotores do heli.Sabiamos que estariamos em segurança a partir daí. E ainda mais quando esperávamos pelos "Anjos do Céu" que eram as nossas gloriosas enfermeiras ,que também as retratas neste artigo.Já escrevi e volto a afirmar os vossos "Zingarelhos" pilotados por vós mais as vossas enfermeiras e já agora não esquecer as tripulações , eram o nosso " AI JESUS" nos momentos de aflição.
Um grande abraço e respeitosos beijinhos para as nossas enfermeiras.
Henrique Cerqueira e Dulcinea (NI)

duarte.oiliba.abilio@gmail.com disse...

Subi o Geba até ao Xime, assim como outras operações, com o apoio dos Al-III,não me esqueço da capacidade de fogo do heli-canhão. Quem andava no mato reconhecia que o seu,Anjo da Guarda, era o heli.A sua capacidade de recolher feridos era imensa.A todos aqueles que na Força Area Portuguesa, apoiaram, como puderam as tropas terrestres, o meu agradecimento.