quarta-feira, 22 de maio de 2013

Guiné 63/74 - P11611: 9º aniversário do nosso blogue: Questionário aos leitores (53): Respostas (nºs 116/117/118): Ferreira Neto (CART 2340, Canjambari, Jumbembem e Nhacra, 1968/69); João Lourenço (PINT 9288, Cufar, 1972/74) e Jorge Coutinho (CCS/BCAÇ 4610/73, Piche, Bissau, 1974)

Resposta nº 116 > [Joaquim Lúcio] Ferreira Neto [, ex-cap mil, CART 2340, Canjambari, Jumbembem e Nhacra, 1968/69]


(1) Quando é que descobriste o blogue ? Agosto 2007

(2) Como ou através de quem ? (por ex., pesquisa no Google, informação de um camarada) Pesquisa no Google
(3) És membro da nossa Tabanca Grande (ou tertúlia) ? Se sim, desde quando ? Sim, desde 14 de agosto de 2007
(4) Com que regularidade visitas o blogue ? (Diariamente, semanalmente, de tempos a tempos...). De tempos a tempos.
(5) Tens mandado (ou gostarias de mandar mais) material para o Blogue (fotos, textos, comentários, etc.) ? Mandei enquanto foi oportuno.
(6) Conheces também a nossa página no Facebook [Tabanca Grande Luís Graça] ? Não. Detesto tal coisa.
(7) Vais mais vezes ao Facebook do que ao Blogue ? Respondido.
(8) O que gostas mais do Blogue ? E do Facebook ? Tudo o que foi dito de uma forma simples.
(9) O que gostas menos do Blogue ? E do Facebook ? Conversa balofa.
(10) Tens dificuldade, ultimamente, em aceder ao Blogue ? (Tem havido queixas de lentidão no acesso...) Não.

(11) O que é que o Blogue representou (ou representa ainda hoje) para ti ? E a nossa página no Facebook ? Bastante. Foi numa óptima ideia.
(12) Já alguma vez participaste num dos nossos anteriores encontros nacionais ? Não.

(13) Este ano, estás a pensar ir ao VIII Encontro Nacional, no dia 8 de junho, em Monte Real ? Não.
(14) E, por fim, achas que o blogue ainda tem fôlego, força anímica, garra... para continuar ? Penso que sim, enquanto houver disposição e força anímica dos guerreiros.

(15) Outras críticas, sugestões, comentários que queiras fazer. Nada a acrescentar. Tive muito gosto em satisfazer o pedido. Felicito o trabalho dos responsáveis. Bem hajam.

Resposta nº 117 > João [José] Lourenço [, ex-alf mil, PINT 9288, Cufar, 1973/74]
Bom dia,  meu caro Luís, as minhas desculpas por não ter respondido mais cedo mas eu e a internet não somos os “maiores amigos”... Vou ser o mais sucinto possível:

1) Maio 2009

2) Pesquisa no Google feita por uma filha

3) Acho que sou membro… [, desde 19 de maio de 2009]

4) Tempos a tempos mas está nos favoritos para eu encontrar…

5) Não sei como…..

6) Redes sociais não são a “minha praia”…

7) Nem por isso….

8) Saber novidades, de antigos companheiros e foi giro reencontrar o Franco e o [António Graça de ] Abreu, por exemplo.

9) Sem opinião especifica…

10) Não me apercebi.

11) O blogue foi uma grata descoberta de boas recordações de tempos não tão bons…

12) Já fui a um ou dois, o da Ortigosa (excelente) e um ou dois no Hotel de Monte Real.

13) Não me vai ser possível, por razões familiares.

14) Acho que deve continuar para não quebrar a corrente, mas percebo que é uma tarefa complicada, pelo amor à causa que têm dedicado, bem hajam.

15) No comments.


Resposta nº 118 > Jorge Coutinho [, ex-alf mil op esp/ranger, CCS/BCAÇ 4610/73, Piche, Bissau, 1974]

Olá, amigos! Fui entronizado no blogue através do camarada e amigo Ranger Magalhães Ribeiro. (1/2). [Sou membro da Tabanca Grande desde 21 de abril de 2011] (3)
De tempos a tempos dou uma voltinha por este, mas com mais assiduidade visito o Blogue MR (4).
Não uso Facebook (6/7).
Creio que o trabalho desenvolvido por vocês é ótimo, e devem continuar, pois, embora eu não seja participante ativo, gosto sempre de ver o empenho e dedicação; é certo que tudo isto funciona altruisticamente, o que é de louvar (11).

Realmente não poderei estar presente no convívio, mas espero que tudo decorra em ambiente saudável, seja profícuo, e reine o entendimento (12/13). Um abraço para todos, e obrigado!

_____________

Sem comentários: