sábado, 15 de junho de 2013

Guiné 63/74 - P11708: Humor de caserna (35): Estou a fazer voar o meu pensamento (Tony Borié) (8): T-shirt das pretas

1. Em mensagem do dia 18 de Maio de 2013, o nosso camarada Tony Borié (ex-1.º Cabo Operador Cripto do Cmd Agru 16, Mansoa, 1964/66), enviou-nos mais este pensamento voador... "T-shirt das pretas".




Seguindo o ditado que diz:
- Vale mais uma boa foto, do que mil palavras!

O Cifra, hoje vai dirigir-se, não só aos amigos antigos combatentes, mas também às pessoas que não acreditam no que lhe dizem, aquelas que andam sempre desconfiadas, que só o que vêm é que é verdade, como se explicou no princípio, vale mais uma boa foto do que mil palavras, portanto vamos primeiro “falar a tal mentira”, que é todo aquele blá, blá, blá que diz que, para os que vivem no mundo onde se fala inglês, vão dizer, com toda a certeza:
- The history of sweatshirts, or “T shirts” of Lola has to be true!

No mundo onde se fala francês, dizem:
- L’histoire des pulls molletonnés, des chemises ou “T” de Lola doit être vrai!

Onde se fala germânico, friamente dizem:
- Die Geschichte des Sweatshirts oder “T-Shirts” von Lola muss wahr sein!

No mundo que se fala espanhol, entre dois ou três “zzz”, dizem:
- La historia de las camisetas, o “camisetas” de Lola tiene que ser verdad!

Os chineses, põem os pauzinhos de parte, se estiverem a comer, e depois dizem:


Perceberam? Não? Deixem lá, pois o Cifra, também não percebeu, pois tem alguma dificuldade em pronunciar, os pontos e as vírgulas!

E nós portugueses, dizemos:
- A história das camisolas, ou “T shirts” da Lola, tem que ser verdadeira!

Sim é verdade, o senhor Aniceto quando era novo, percorreu todas aquelas savanas e bolanhas da Guiné, sempre de G3 em posição de tiro, carregado de granadas, às vezes sem comer, e com o camuflado roto e todo molhado, claro, na altura não lhe fazia grande diferença, mas hoje o reumatismo e não só, não lhe dão descanso e tem que visitar o doutor mais vezes do que o normal. Numa dessas visitas, a Lola, a empregada do doutor que está a atender as pessoas, depois de lhe dar os bons dias, com todas aquelas perguntas de “chacha”, que é normal as empregadas de doutor fazerem sempre que se vai a uma consulta, diz-lhe, assim com um ar “malandrote”, pois era verão e o senhor Aniceto ia vestido com o seu inseparável casaco comprido, gravata e chapéu na cabeça:
- Senhor Aniceto, estão a vender camisolas, daquelas “T shirts”, na loja das miudezas, vendem 6 por 1 euro!


Ele logo respondeu, depois de tossir, pois andava com um certo piarro na garganta:
- Isso é mentira!

Claro, a Lola que também trabalhava umas horas ao sábado, na loja de miudezas, que era uma espécie de armazém, daqueles antigos, que ainda vendia pano riscado e flanela à peça, assim como botões, rendas e “ritrós”, que as senhoras com menos posses ainda compravam para colocarem nas suas roupas interiores, sabia que os patrões tinham recebido uma grande encomenda dos “chineses”, de camisolas, ou seja as ditas “T shirts”, em todas as cores e que agora vendiam em saldo. Algumas pessoas até lá iam e compravam em quantidades industriais, para depois colocarem nas ditas “T shirts”, desenhos e legendas, como por exemplo, “Sou boa, mas não voo”, ou colocavam a fotografia de alguns políticos e depois a legenda, “não preciso de sexo, pois este gajo, fo.... todos os dias, com a subida de impostos”, ou mesmo até legendas como esta, “são lindas e grandes, mas ainda não estão maduras, portanto não as podes comer”, enfim toda a espécie de legendas que às vezes até provocavam as pessoas.

Vai daí, pensou e zás, ao outro dia, que era domingo, quando o senhor Aniceto estava com o genro a fazer horas para o almoço, sentado no banco do jardim a ler as últimas que vinham no jornal desportivo que tinha trazido do café da esquina, ela a Lola, passa por lá abre o casaco fino, pois era verão e mostralhe a “T shirt”, que por sinal era das pretas.


O senhor Aniceto ficou aí a saber que era verdade.
____________

Nota do editor

Último poste da série de 18 DE MAIO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11588: Humor de caserna (34): Estou a fazer voar o meu pensamento (Tony Borié) (7): Era bom que fôssemos todos vivos passados que são 50 anos

Sem comentários: