terça-feira, 18 de junho de 2013

Guiné 63/74 - P11728: Blogoterapia (229): Muito obrigado a todos os camaradas que se lembraram de mim, no meu dia de anos (Juvenal Amado)

1. Mensagem do nosso camarada Juvenal Amado (ex-1.º Cabo Condutor da CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1971/74), com data de 18 de Junho de 2013:

De facto já são bastantes e tem-me acontecido sempre por esta altura. No entanto,  embora por vezes se diga que já não se liga, que é mais um dia igual aos outros, a verdade é que nesse dia sentimos algo diferente, algo que nos individualiza e que nos traz valor acrescentado na medida em que os amigos e familiares se lembram de nós.

Passadas que foram as idades dos brinquedos, damos hoje valor a um livro ou a uma garrafa de vinho enquanto não chega a idade das pantufas, que por serem mais macias e quentinhas, acompanham horas e horas de sofá e televisão, com mais Gouchas ou Júlias Pinheiros, que serão sempre o futuro dos que lá chegarem.

Quando se chega aí, são felizardos os que mantêm amigos com quem falam do tempo ou de outro tempo, mas que assim afastam o azedume que a solidão acaba por potenciar.

O meu neto adoptivo telefonou-me logo de manhã, com o entusiasmo das crianças no que se refere a aniversários, perguntando-me com uma voz suspensa e ansiosa:
- O que ganhaste,  avô?

Com vontade de rir, respondi-lhe:
- Ganhei mais um ano, meu querido!!

Só não lhe disse que o meu dia ia ser muito melhor por ele me ter telefonado.

Muito obrigado a todos os camaradas que se lembraram de mim com amizade e a quem eu retribuo os votos de longa vida feliz com saúde(*).
____________

Notas do editor:

(*) Vd. poste de 17 DE JUNHO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11717: Parabéns a você (589): Juvenal Amado, ex-1.º Cabo Condutor Auto do BCAÇ 3872 (Guiné, 1971/73)

Último poste da série de 16 DE JUNHO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11715: Blogoterapia (228): A todos quero agradecer os votos de parabéns e as palavras que me dedicaram no meu aniversário (Belarmino Sardinha)

4 comentários:

Luís Graça disse...

(...) O meu neto adoptivo telefonou-me logo de manhã, com o entusiasmo das crianças no que se refere a aniversários, perguntando-me com uma voz suspensa e ansiosa:
- O que ganhaste, avô?

Com vontade de rir, respondi-lhe:
- Ganhei mais um ano, meu querido!! (...)

Juvenal: este excerto do teu poste diz muito (ou quase tudo) sobre ti!... Ternura, sabedoria, grandeza humana. Parabéns a dobrar!

Hélder Valério disse...

Caro Juvenal

Tal como o Luís refere, há gestos e palavras que fazes e proferes que acabam por ser a tua 'imagem de marca'.

Bem mereces que a vida te sorria mais, mas sabemos que 'isto' não vai lá com desejos...

E vai fazendo anos...todos os anos e que eu possa ajudar-te a contá-los!

Abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Caríssimos amigos

Não quis comentar, porque os nossos postes estávam juntos, mas não resisto a dizer, que me emocionei com a ternura do Juvenal, tão sentida e evidente, de tão grande alcance, de tão grande riqueza...

O seu neto adoptivo, Juvenal, está de parabéns, pois tem um avô, que muitos netos verdadeiros não possuem, e fique sabendo, que enquanto esse menino existir, voçê não morrerá!

Abraço grande e muito obrigada pelo seu carisma.

Felismina

Amado, eu disse...

Homem fantástico de um valor imenso, de quem muito me orgulho. É para mim um privilégio poder partilhar da tua sabedoria, sensibilidade, grandeza de espirito e coração. Obrigado pai.
Vanessa Amado