sábado, 22 de junho de 2013

Guiné 63/74 - P11746: VIII Encontro Nacional da Tabanca Grande (19): Monte Real, 8 de junho de 2013 (Parte VI): Dando de comer ao corpo e à alma: seleção de fotos do Jorge Canhão

















Leiria > Monte Real > Palace Hotel Monte Real > 8 de junho de 2013 > VIII Encontro Nacional da Tabanca Grande >


O sítio (o Palace Hotel Monte Real) já nos é familiar. Desde o V Encontro Nacional, em 2010, que nos encontramos lá. Temos sido bem recebidos e acarinhados. Em contrapartida, o dia não estava esplendoroso, mas o convívio foi fraterno e caloroso. Todos os anos aparecem "caras novas", sinal de vitalidade e capacidade de atração da nossa Tabanca Grande, que este ano fez 9 anos, em 23 de abril de 2013.

E, como em anos anteriores, foram lançados livros recentes, de camaradas nossos, nascidos no caldo de cultura do nosso blogue onde somos todos iguais e todos diferentes:  as últimas três fotos, de cima para baixo,  mostram a banca de livros que se montou à tarde, depois do almoço: Manuel Lomba (e filho, que vieram de Faria, Barcelos): o alentejano bejense José Saúde (tendo à sua direita o Joaquim Nunes Sequeira, que expôs, para venda, um pequeno mostruário de artigos do Núcleo de Sintra da Liga dos Combatentes); e, por fim, o Manuel Domingues (à esquerda) e o Manuel Maia (à direita). Iremos falar, com mais detalhe dos seus livros. Falta ainda a banca do Alberto Branquinho, já aqui apresentada em poste anterior. Os nossos camaradas escritores merecem uma menção especial, aqui no nosso blogue, e um Alfa Bravo de apreço e admiração. Na forja estão já outros livros, de outros autores, para apresentação no próximo IX Encontro Nacional. 

Fotos: © Jorge Canhão  (2013). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem: L.G.]

Sem comentários: