quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Guiné 63/74 - P12530: Agenda cultural (299): Uma janela para o mundo lusófono: um olhar sobre a Guiné-Bissau, no mês de janeiro, na Biblioteca-Museu República e Resistência / Espaço Grandella, Lisboa... Destaque para: (i) Filme "A Batalha de Tabatô", de João Viana (dia 8); e (ii) Concerto de Música Tradicional com o nosso amigo Mamadu Baio (dia 29)


O programa é coordenado pela escritora Joana Ruas.  O nosso destaque vai para a intervenção do de dois amigos da nossa Tabanca Grande, o historiador Leopoldo Amado (dia 23) e o Mamadu Baio (dia 29). Oportunidade também para vere ou rever o filme de João Viana, "A Batalha de Tabatô" (dia 8).

Vídeo (2' 06''). Alojado em You Tube > SuperCamarimba...  Mamadu Baio, criador e lider da banda Super Camarimba, de Tabatô, região de Bafatá, Guiné-Bissau, executando o tema 2 do seu álbum de originais “Silá Djanhara”, gravado em 2011, nos estúdios do mítico Salif Keita, Bamako, Mali (Reproduzido com a devida vénia...).
_____________

Nota do editor:

Último poste da série > 12 de dezembro de 2013 > Guiné 63/74 - P12437: Agenda cultural (298): Convite para assistir à apresentação do livro "Olhos de Caçador", de António Brito, integrada na Tertúlia Fim do Império, dia 17 de Dezembro na Livraria-Galeria Municipal Verney/Colecção Neves de Sousa. Convite para a apresentação da edição especial da obra "Portugal e a Grande Guerra", coordenação de Aniceto Afonso e Carlos Matos Gomes, dia 18 de Dezembro nas instalações da Liga dos Combatentes

Sem comentários: